29 C
Ijuí
sexta-feira, dezembro 9, 2022

MANI PULITE

**O Ocidente está penalizando os russos pela guerra com a Ucrânia, inclusive cancelando as fortunas dos grandes oligarcas daquele país, congelando os seus haveres.

** Na verdade comenta-se que o homem mais rico do mundo hoje seria o presidente ditador da Rússia Vladimir Putin. Mas quanto à sua fortuna existe um problema, ela está escondida não se sabe onde.

** A fortuna de Putin se mistura com a fortuna do Estado. Sabemos que ele tem um grande Castelo nas Montanhas Altai na Sibéria onde ele passa férias, também tem outro Palácio muito grande e luxuoso no Mar Negro, que está em nome de Alexander Ponomarenko e um megaiate chamado Scheherazade, que está registrado numa ilha onde não existe o acesso da lei da Europa, nem dos Estados Unidos. Na verdade o que mais ele teria sem dúvidas são fortunas imensas em ouro e em diamantes. Mas, tudo a salvo das retaliações que possa haver por parte do mundo Ocidental.

** Mani Puliti foi o nome de um grande movimento de limpeza da corrupção na Itália – Mãos Limpas. Houve inclusive prisões diversas, com punições financeiras e o mundo político foi atingido severamente. Mas o que aconteceu depois?

** Segundo se informa, a Itália continua sendo um dos países mais corruptos do mundo. Juízes e seus familiares foram executados em atentados horríveis e não se fala mais na história das mãos limpas. Os políticos continuam sobrevivendo com seus métodos de tomada do poder, tomada do dinheiro e manipulação do Estado.

** Interessante notar que no país que tem mais tecnologia do mundo as eleições não são eletrônicas. São em papel, podem ser auditadas e controladas e lá não há possibilidade dessas acusações que temos no Brasil, de que a eleição atual e a outra também estavam cheia de fraudes. O candidato que perde a eleição sempre fica com essa sensação de que foi roubado.

** Covid não está vencido na China. Ele ainda está muito presente. Anuncia-se agora que uma província inteira está em isolamento total e lá isso significa muitos milhões de pessoas.

** E já temos as informações de parte do futuro vice-presidente do Brasil de que o PIX, que era um instrumento aceito por milhões de brasileiros pelas movimentações financeiras sem taxa, que vai ser taxado por 5,76%. É a vitória do mundo econômico dos bancos mais uma vez.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias