29 C
Ijuí
sexta-feira, dezembro 9, 2022

Focando nos negócios

Incerteza, insegurança, ansiedade são sentimentos sempre presentes nos períodos eleitorais e trocas de governos. Este clima é gerado principalmente em países como o Brasil, onde passam governos de diferentes tendências e segue não havendo planos de longo prazo e os programas são descontinuados a cada troca de gestão. O que se faz então? – O que está e sempre esteve ao alcance de cada um de nós em qualquer período, eleitoral ou não, é focar nos seus negócios. Segue aqui um resgate destas ideias apresentadas em outros momentos, inclusive.

É preciso condicionar a mente concentrando-se nos pensamentos positivos e evitando os pensamentos negativos, principalmente aqueles posts alarmantes, apocalípticos, teorias da conspiração, e afins. Condicionar o corpo também é importantíssimo, pois sem energia fica difícil manter-se em ação. Manter as metas de alimentação e exercícios físicos em dia e segui-las de forma disciplinada é uma atitude importante.

Evite pessoas negativas, pois elas sugam a energia e desperdiçam o tempo de quem está por perto. Jamais se culpe por tomar distância das pessoas que afetam negativamente a sua saúde mental. Menos culpa, gera mais maturidade. Ao mesmo tempo, procure conhecer e ficar perto de pessoas motivadas, pois a vantagem mais importante é que a energia positiva atinge quem está ao redor. A segunda vantagem é poder aprender as estratégias para o sucesso de quem está por perto.

É tão importante ter objetivos, quanto ser flexível com os planos e metas destes objetivos. Nenhum plano, projeto, iniciativa deve ser desdenhada de maneira que se torne mais importante do que alcançar o objetivo. Procure atuar sempre com um propósito maior. Qualquer atividade ou ação que não servir o seu objetivo maior é esforço desperdiçado e deve ser evitado.

Outra lembrança muito importante é assumir a responsabilidade por seus próprios resultados. Evite culpar ou dar crédito à sorte, ao destino ou ao divino. Assuma seus erros e também seus acertos e estará contribuindo para tornar sua mente mais vencedora e mais madura.

Procure estender os limites das competências, medos, conhecimentos, habilidades diariamente. Andar por caminhos antigos e conhecidos é como envelhecer, pois os movimentos vão sendo automatizados pelo cérebro. Andar por outras trilhas, buscar outros desafios faz crescer e evoluir.

Não espere perfeição, faça agora, pois o feito é muito melhor do que o perfeito! Os perfeccionistas são os perdedores no jogo da vida.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias