29 C
Ijuí
sexta-feira, dezembro 9, 2022

Presidente se silencia após derrota nas urnas

Mais de 24 horas após o anúncio oficial do resultado das eleições presidenciais de 2022, o presidente Jair Bolsonaro, que perdeu para Luiz Inácio Lula da Silva, ainda não fez comentário sobre o pleito. Ontem, o dia foi de expectativa se o chefe do Executivo, que durante boa parte da campanha atacou, sem provas, o sistema eleitoral brasileiro, iria reconhecer o resultado. Mas ele não fez pronunciamento oficial nem ao vivo em Brasília ou nas redes sociais.

Por volta das 19h, as luzes da parte de baixo do Palácio da Alvorada foram apagadas. No domingo, isso ocorreu por volta de 22h, e a informação era de que o presidente havia ido dormir.

O presidente, que teve 48,91% dos votos, se reuniu durante todo o dia com ministros e foi aconselhado a se manifestar publicamente e reconhecer a vitória de Lula. Aliados afirmaram que ele está abatido e deve falar hoje, mas não deve parabenizar Lula, tampouco contestar os resultados. Há quem diga que ele vai agradecer pelo votos e prometer ser a maior oposição ao novo governo a partir do ano que vem.

*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias