20.5 C
Ijuí
sábado, dezembro 3, 2022

Seu Dinowilson

Fiquei uma semana sem carro. Isso me obrigou a usar transporte de aplicativo, o uber. A mudança de rotina permitiu trocar muitas ideias com pessoas que passam o dia rodando pela cidade.
Aos 62 anos e mais de quarenta de jornalismo mantenho a chama de repórter que gosta de conhecer histórias e aumentar a coleção de histórias incríveis de superação, solidariedade.
Por volta das 7h de quarta-feira pedi um carro. Assim que me acomodei chamou a atenção diversos detalhes internos do veículo. O piso era forrado de grama sintética, iguais àquelas usadas em campos de modernas arenas e quadras de futebol sete. Sobre o painel havia a réplica de um cachorro muita usada na minha época de piá, daqueles que sacodem a cabeça com o movimento do carro.
Também havia duas plaquinhas entalhadas em madeira com o conselho de “use o cinto”. Sob o painel estava uma caixa térmica azul. O motorista, cujo nome era tão incomum quanto o interior do veículo, vestia bombacha, boina e alpargatas.

  • Sou de Dom Pedrito e tenho muito orgulho de ser gaúcho! – me saudou seu Dinowilson.
    Isso mesmo! Dinowilson era este o nome do personagem do dia que garantiu:
  • Só existem duas pessoas no Brasil com este nome: eu e outro cara que mora em Brasília!
    No trajeto que durou 20 minutos ele contou que fora caminhoneiro por 25 anos e que conhecia todos os 497 municípios gaúchos. Depois trabalhou como ecônomo em um ginásio de esporte até resolver se aposentar.
  • Pensei muito antes de tomar esta decisão, mas só aguentei ficar em casa por um ano. Aí aproveitei a moda e passei a trabalhar como Uber há quatro anos.
    Ele falou ainda que o cachorrinho postado do painel era o xodó das crianças. Para alegrar e interagir com a gurizada, seu Dinowilson disse que imitava a voz do animal.
  • Adoro a minha rotina. Andando pela idade conheço muita gente boa, pessoal de alto astral que faz a vida da gente valer a pena. Agradeço a Deus todas as noites por essa bênção! – concluiu.
    O motorista é o tipo de ser humano que orgulha a raça humana. Obrigado, seu Dinowilson, por existir e compartilhar sua gratidão conosco!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Razão, coerência e emoções

JAPÃO E ESPANHA AVANÇAM

ALEMANHA É ELIMINADA

MARROCOS CONQUISTA VAGA