10 C
Ijuí
terça-feira, outubro 4, 2022

A PONTA DO CANO DO REVOLVER

Respondendo a indagação da imprensa sobre quais seriam sido as falhas do SUS para que tivéssemos o resultado que tivemos da covid 19 o ministro da saúde Queiroga falou que houve falha sim, mas não agora. Essas falhas foram no passado, não muito distante, cerca de 10 anos atrás quando foram fechados muitos leitos do SUS inclusive muitos leitos de UTI pelo país afora por falta de condições de manter funcionando essa infraestrutura, quando veio agora à exigência de UTI e de condições plenas do SUS apareceu o drama.

O governo fez atividades emergenciais, muitas inclusive, encaminhando grande volume de dinheiro para estados e municípios para que abrissem novos leitos de UTI, o que por exemplo foi feito em Ijuí quando praticamente todos os leitos do HCI eram destinados ao tratamento do covid, mas nem tudo isso foi o suficiente e o erro do passado trouxe as consequências no presente.

Continuam as investigações em torno de desvios especialmente do governo Lula. Agora está no foco o instituto Lula, que foi estabelecido para receber doações às palestras do Lula que foram muitas e altamente pagas, e essas eram pagas via instituto Lula com o abatimento dos impostos. Agora a receita federal chegou à conclusão de que isso não é viável e esses impostos estão lá em grande quantidade, isto é, muitos milhões para serem pagos.

As manifestações que ocorreram no dia 7 de setembro e em outros dias também pelo País afora em apoio à candidatura de Bolsonaro tiveram como características pacíficas não havia atropelos, não havia violência, havia respeito e havia isso sim uma sadia manifestação e um enorme público que se ligava a essa candidatura de direita.

Por incrível que pareça a Ucrânia está em guerra, já morreram milhares de pessoas do lado da Rússia e também da Ucrânia e apesar disso tudo o campeonato de futebol profissional da Ucrânia teve reinício, é uma coisa muito surreal ver isso acontecer num país como a Ucrânia que por sinal é um país grande do tamanho da Argentina.

Nunca se investigou o filho de FHC, nem de Lula, mas de Bolsonaro aparece em toda hora informações, mais um agora se referindo a supostas aquisições de muitas propriedades: é luta política em andamento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias