10 C
Ijuí
terça-feira, outubro 4, 2022

Coordenadores avaliam o Sub-17 no Gauchão

Os professores Osmar Laureano e Paulo Wissmann que atuam na coordenação do Sub-17 do São Luiz na parceria com a Escola CFE, participaram terça-feira à noite no Rubro Sports Bar, do programa Giro Esportivo, que estreou na Rádio Jornal da Manhã. O coordenador da base e diretor de futebol Luciano Miron também esteve presente
“Para cinco meses de trabalho a resposta foi bastante positiva. Começamos com uma base que tínhamos, a maioria dos atletas nascidos em 2006 e realizamos alguns peneirões. Trouxemos jogadores de 2005 de praticamente todas as cidades da região. Formamos um grupo muito bom, forte, que não tinha muito experiência em competição estadual, mas aos poucos foi criado corpo com o trabalho do técnico Anderson Dahmer, do preparador físico Rodrigo Aosani e assistente técnico João Corso,com meu auxílio e do Osmar. O time cresceu. Perdemos para o Juventude e o Caxias no início e a partir da terceira rodada começamos uma recuperação, crescemos e chegamos às semifinais”, disse Paulo Wissmann.
Osmar Laureano enfatizou que se projetou um processo de reformulação do clube nas categorias de base, saindo praticamente do zero. Na Escola CFE o trabalho com alguns meninos era na idade abaixo do que se projetava o Sub-17, insuficiente para jogar a competição. “Diante de todo o trabalho feito inicialmente ainda com o então presidente Lauro Hass e com o diretor Luciano Miron foi possível acertar alguns pontos e colocamos em prática um projeto de captação de atletas para montarmos uma equipe de base .Imaginávamos ir bem, mas não tanto quanto este ano. Foi na segunda avaliação que apareceram atletas que integram o grupo hoje”, lembrou Osmar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias