15 C
Ijuí
sexta-feira, setembro 30, 2022

Projeto Ações em Saúde envolve pacientes do Cacon

O cuidado com os idosos sempre foi uma das marcas do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI). Visando estratégias que qualifiquem ainda mais o atendimento com foco na população idosa, não somente durante as consultas, exames e internações, mas desde o momento em que chegam à Instituição, o Serviço de Fisioterapia do HCI realiza o projeto Ações em Saúde, desenvolvido na sala de espera do Centro de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon), onde cerca de 70% da população atendida tem acima de 60 anos. “O tema sempre foi tratado como prioridade pelo HCI.

Entretanto, no pós-pandemia de covid-19, percebemos que muitos idosos precisam, cada vez mais, de apoio no período de reabilitação, e em todas as fases do tratamento. As atividades desenvolvidas por nossas fisioterapeutas contribuem para a saúde e bem-estar de nossos pacientes, é uma atenção fundamental que está alinhada aos compromissos de nossa Instituição”, comenta o diretor de Infraestrutura, Rui Protti.

Enquanto aguardam por atendimento, os pacientes recebem orientações e material informativo de exercícios respiratórios que podem ser feitos em casa e que melhoram a capacidade e a função pulmonar. “Além destes benefícios, as Ações em Saúde visam amenizar a angústia na espera por atendimento e fortalecer o vínculo entre pacientes e a equipe multiprofissional”, comenta a fisioterapeuta do HCI, Regina Hein de Souza.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

INTERNACIONAL

DEMISSÃO

DIVULGAÇÃO