13.9 C
Ijuí
segunda-feira, outubro 3, 2022

HCI promove encontro com candidatos

Com a aproximação das eleições é importante que a população de Ijuí e da região possa conhecer os futuros representantes

O Hospital de Caridade de Ijuí estará promovendo, no dia 22 de setembro, no auditório da instituição, o evento regional “Conheça seus representantes no Parlamento.” A atividade, que conta com o apoio da Associação dos Municípios do Planalto Médio (Amuplam), da Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI), do Sindilojas Noroeste e da Unijuí.

Em entrevista ao JM, o presidente do HCI, Douglas Uggeri, e o coordenador de Relacionamento Institucional, Allan Denis Fonseca, apresentam mais detalhes deste encontro.

Uggeri salienta que a atividade vai possibilitar que candidatos a deputado estadual e federal, com representatividade na região, sem distinção de bandeiras partidárias, com representatividade na região, possam apresentar suas propostas. O evento inicia a partir das 7h45 e vai ser dividido em dois turnos, com três rodadas. Pela manhã, haverá a apresentação de propostas dos candidatos à Assembleia Legislativa, com espaço de cinco minutos para cada um e por ordem alfabética. Já à tarde, a partir das 13h45, será a vez dos candidatos à Câmara dos Deputados, seguindo o mesmo modelo de apresentação. Na ocasião serão abordados três temas: Saúde, Desenvolvimento Regional e Educação. “Com a aproximação das eleições é importante que a população de Ijuí e da região possa conhecer os futuros representantes. É importante possibilitar essa oportunidade, pois muitas pessoas não lembram em qual candidato votaram na última eleição”, explica o presidente do HCI. Ele destaca a importância deste contato com as lideranças da região e observa que os deputados são os elos da instituição na busca de recursos seja na esfera estadual quanto federal.

Já Allan Fonseca fala da importância do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Casa de Saúde na busca de recursos, provenientes de emendas parlamentares. “Criamos uma afinidade com candidatos que concorrem à reeleição neste trabalho de captação de recursos para a Saúde e que queremos ouvir os candidatos que concorrem pela primeira vez.”

Nesta atividade são esperados neste encontro os candidatos a deputado estadual Marcos Barriquello (PL), Beto Fantinel (MDB), Beto Noronha (PT), Bira Teixeira (PT), Bruna Gubiani (PCdoB), César Busnello (PSB), Cláudio Tatsch (PL), Juliano Franczak – Gaúcho da Geral (PSD), Gerson Burmann (PDT); Ernani Polo (PP), Jeferson Fernandes (PT); Jorge Amaral (PP), Littizinho – Igor Dahmer (PSD), Rodrigo de Moura – Mantas Ijuí (Patriota), Nara Damião (MDB), Nivio Braz (PL), Rafael Braga Librelotto (MDB) e Silvana Covatti (PP).
Já os candidatos a deputados federais esperados são os seguintes: Afonso Hamm (PP), Afonso Motta (PDT), Bibo Nunes (PL), Bohn Gass (PT), Carlos Gomes (Republicanos), Covatti Filho (PP), Danrlei de Deus Hinterholz (PSD), Dionilso Marcon (PT), Giovani Cherini (PL), Lasier Martins (Podemos), Marcel van Hattem (Novo); Marcelo Brum (Republicanos), Marcelo Moraes (PL), Marlon Santos (PL), Nadine Dubal (Podemos), Osmar Terra (MDB), Pedro Westphalen (PP), Pompeo de Mattos (PDT), Professor Paulo Burmann (PDT), Ricardo Adamy (MDB), Ubiratan Sanderson (PL) e ´Tenente-Coronel Zucco (Republicanos). Os nomes da lista vêm sendo confirmados ao longo da semana.

Para a realização desta atividade, no auditório do HCI, foi encaminhado um ofício ao juiz da 23ª Zona Eleitoral de Ijuí, Eduardo Giovelli.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias