11.3 C
Ijuí
quarta-feira, outubro 5, 2022

Clima de alegria e parceria é predominante na etapa Ijuí

Nem o frio e o vento do domingo, 11 de setembro, seguraram os corredores que participaram do Corridas Unimed 2022 em Ijuí, tradicional circuito promovido pelo Sistema Unimed. Mais de 350 participantes, de cidades de toda a região e até de Santa Catarina, divididos em diversas categorias, realizaram os diferentes percursos, com largada e chegada no Complexo Poliesportivo. Esta foi a quinta etapa do Circuito Regional de Corridas de Rua, com realização conjunta da Unimed Noroeste/RS e do Clube de Corredores de Ijuí (CCI).

O clima de alegria e parceria foi predominante na prova, reunindo desde crianças até idosos, inclusive famílias inteiras unidas pelo espírito esportivo e democrático que predomina nas corridas de rua. Muitas histórias de vida e de apoio mútuo se cruzam nas pistas de corrida da região, conforme relata a participante Angelita Cardoso Feron, 55 anos, de Ijuí. “Sou corredora amadora, comecei há 7 anos, recomendação da psicóloga para a depressão. E assim me apaixonei pelo esporte, tenho como minha terapia”, disse.

Angelita Feron lembra que começou em provas de 5km e agora já participou de seis meias maratonas. Atualmente está se preparando para a sua primeira maratona. Participando pela terceira vez do Corridas Unimed, faz uma avaliação positiva desta edição. “A organização estava excelente, tudo perfeito. Parabéns a todos que se envolveram pelo bem do esporte de Ijuí e região”, acrescenta.

Os cinco primeiros na classificação geral receberam troféus. No Masculino ficaram com as primeiras colocações: Luan Gonçalves (ANR/Unimed/Ijuí), Rodrigo Petri (Acelcor/Cerro Largo), André Herther (CCI/Ijuí), Leonardo Serafim (DS Running/Giruá) e Douglas Andrade (CCI/Ijuí). Já na categoria Geral Feminino foram premiadas: Maria Ferreira (ANR/Unimed/Ijuí), Luciana da Luz (Ral Runner/Santo Ângelo), Vanessa Schneider (Duatlon Run/Cruz Alta), Taiane Emer (Run Missões/Roque Gonzalez) e Angelita Feron (Run4Life/Ijuí).

Outras 40 categorias também foram premiadas com troféus e medalhas – categorias Mirim, Estudantil, Adulto e Especial. Neste ano a prova novamente estimulou a doação de órgãos, através do conceito “Doe órgãos. Se doe pela causa”, estimulada pelo Instituto Unimed/RS e pelo Instituto Unicred/RS. Anteriormente já foram realizadas as provas de Cerro Largo, Roque Gonzales, Horizontina e Cruz Alta pelo Circuito Regional. Mais duas etapas estão programadas para Santo Ângelo (16 de outubro) e Panambi (6 de novembro), esta última também inserida no calendário do Corridas Unimed.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias