13.2 C
Ijuí
terça-feira, outubro 4, 2022

Ana Amélia mobiliza lideranças em Ijuí

A candidata Ana Amélia Lemos (PSD), que disputa uma vaga ao Senado Federal, esteve, ontem, em Ijuí, cumprindo agenda de campanha. Ela manteve contato com lideranças do partido, militância e apoiadores na busca do voto. A candidata também esteve com o prefeito Andrei Cossetin (PP) e visitou o Hospital de Caridade de Ijuí e o Hospital Bom Pastor.

Em entrevista ao JM, a candidata destacou o trabalho desenvolvido quando foi senadora em defesa do agronegócio e da Saúde. Lembrou os mais de R$ 4 milhões destinados em emendas para a área da Saúde, beneficiando o Hospital de Caridade de Ijuí e o Hospital Bom Pastor.

Também relatou o trabalho de articulação que viabilizou o curso de Medicina para Ijuí. “Conseguimos convencer o Ministério da Educação, mostrando a estrutura e os cursos na área de Saúde da Unijuí e que Ijuí também tem um Hospital da Unimed.”

Ana Amélia disse que tanto na gestão do ex-governador Tarso Genro (PT) quanto de José Ivo Sartori (MDB), não mediu esforços em ajudar o Estado, independente a questão político-partidária. “Um senador quando eleito ele passa a representar os interesses do Estado, municípios e da comunidade. Ela ressaltou que nunca recebeu cargo do governo federal e nessa trajetória como senadora economizou ao abrir mão de 70% do que tinha direito para gastar como senadora. “Fiz um mandato produtivo. Foram mais 400 projetos, dentre eles o relacionado ao câncer de mama, que obriga o SUS a custear, logo após o ato cirúrgico, a implantação da prótese para a reconstituição da mama e da autoestima da paciente”, completou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias