10 C
Ijuí
terça-feira, outubro 4, 2022

Penha debate demandas da LDO junto à Seplan

Seguindo com as reuniões para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), junto aos bairros do município, o titular da Secretaria de Planejamento e Regulação Urbana (Seplan), Luis Francisco Schröer (Chico Ortiz), e o secretário adjunto, Luan Christian da Silva, estiveram em reunião com a diretoria do bairro Nossa Senhora da Penha.

A presidente do bairro, Carolina Germana, explica que o contato foi bem recebido e, na reunião, foi falado sobre as questões referentes à LDO, para que seja possível atender as demandas levantadas na reunião do ano passado, onde foi constituído o Plano Plurianual (PPA).

Ela informa que algumas demandas já foram atendidas e outras serão em breve, como a pavimentação na rua Arthur Kruger e a revitalização da pracinha do bairro, onde já foram realizados alguns mutirões de limpeza e manutenção. “Agora está encaminhada a revitalização de alguns brinquedos e também teremos algumas reformas em nossa Unidade Básica de Saúde”, afirma a líder comunitária.

Carolina lidera movimentos de representatividade feminina e direitos das mulheres, causa que atua fortemente como liderança no município. Ela explica que há uma preocupação em manter as informações sobre os assunto, ainda mais em período eleitoral, incentivando que as mulheres pesquisem e entendam as lideranças femininas concorrentes.

“Também estamos buscando um espaço efetivo de participação junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, que acredito que se concretizará mais futuramente.”

Além disso, Carolina destaca que esse espaço de representação também reflete na União das Associações de Bairros de Ijuí (Uabi), para que seja possível debater essa questão nos bairros.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias