13.9 C
Ijuí
segunda-feira, outubro 3, 2022

Dupla é indiciada por assassinato no Lambari

A Polícia Civil de Ijuí, a partir de ação coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), elucidou mais um homicídio registrado no município, no mês de agosto. O crime, que ocorreu no dia 13 daquele mês no Beco da Jarda, no bairro Lambari, teve como vítima Dieckson da Silva Maturano. Ele foi morto de forma brutal, mediante extrema crueldade e tortura feita pelos seus executores.

Conforme a Polícia Civil, no mesmo dia, um dos autores, 32 anos, de Ijuí, com diversos antecedentes criminais por crimes ao patrimônio, foi preso em flagrante. Ainda, conforme a PC, no dia do homicídio, o homem estava totalmente bêbado e drogado, não sendo possível ouvi-lo. Posteriormente, quando estava detido na Penitenciária Modulada de Ijuí, ele afirmou que estava nessas condições de saúde.

“Quando foi preso, o homem foi flagrado por policiais militares se evadindo do local do crime com um pedaço de madeira nas mãos, não tivemos dúvida em autua-lo em flagrante delito por homicídio qualificado”, destacou o delegado titular da Draco, Gustavo Arais.

Em seguida ao crime, iniciaram as diligências investigatórias realizadas pelos agentes policiais da Draco de Ijuí. As investigações resultaram no indiciamento de um jovem, 18 anos, natural de Guarapuava/PR, por homicídio triplamente qualificado, e também no indiciamento do preso em flagrante delito pela Brigada Militar no dia dos fatos.

O jovem, segundo a Polícia, é o mesmo que quando adolescente praticou dois homicídios, em que foi representada a internação provisória. No momento, ele está recolhido no Centro de Apoio Psicossocial de Santo Ângelo. Ele foi apreendido em ação policial conjunta com a BM, realizada na semana passada, no local onde ocorreu o crime. Na ocasião, outras três pessoas foram presas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. O jovem estava foragido antes de ser detido. Ele ficou por dias sendo procurado pela Draco em diversos locais do Estado, sendo pertencente a facção criminosa.

O inquérito policial foi remetido ontem, juntamente com o inquérito concluído na quinta-feira. Ao todo, seis pessoas foram responsabilizadas;

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias