15 C
Ijuí
sexta-feira, setembro 30, 2022

Consulta Popular tem nove propostas no Noroeste Colonial

O Noroeste Colonial recebeu, até a manhã de ontem, nove sugestões de projetos da comunidade regional para a Consulta Popular 2022. As propostas estão sendo enviadas por meio do aplicativo Colab. O prazo para o envio termina hoje, e a ideia que receber o maior número de “apoio/curtidas” integrará a cédula de votação da Consulta Popular deste ano.

O presidente do Conselho de Desenvolvimento do Noroeste Colonial, Nelson Thesing, destaca a importante contribuição da comunidade regional na primeira fase da Consulta Popular. “Essas propostas que forem encaminhadas até hoje serão examinadas pela secretaria e pela diretoria do Corede e divulgadas no dia 15 de setembro”, disse, em entrevista ao JM.

Neste ano serão incluídas cinco propostas de, no mínimo, três áreas diferentes na cédula de votação da região. Da mesma forma que em 2021, o projeto que receber mais curtidas/apoio, na primeira etapa, constará na cédula de votação sem precisar passar pelas Assembleias do Corede, somente para ajustes, caso o Conselho entenda como necessário. Para participar, o cidadão, após fazer o seu cadastro no aplicativo, lança a sua proposta em forma de postagem com a descrição da ideia, justificando sua importância para a região. É permitido ainda incluir imagens que auxiliem na exemplificação dessa ideia.

Estão disponíveis as seguintes categorias para envio das propostas: Agricultura; Inovação, Ciência e Tecnologia; Turismo; Esporte e Lazer; Cultura; Direitos Humanos e Assistência Social; Obras e Habitação; Trabalho, Emprego e Renda; Meio Ambiente e Infraestrutura; Transporte e Infraestrutura; Desenvolvimento Econômico. As propostas publicadas no aplicativo estão disponíveis para interação com “curtidas/apoio” e “comentários”.

No Noroeste Colonial, os dois projetos mais votados na Consulta Popular neste ano vão dividir o valor de R$ 1,5 milhão. A votação em cédula das propostas da Consulta Popular ocorre das 7h do dia 14 de novembro às 23h59 do dia 23 de novembro de 2022. Para ter acesso ao ambiente de votação, o cidadão precisará informar dados pessoais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

INTERNACIONAL

DEMISSÃO

DIVULGAÇÃO