10 C
Ijuí
terça-feira, outubro 4, 2022

Prorrogação da campanha ajudará a cumprir meta de vacinação

Foi prorrogada até 30 de setembro a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para crianças de 1 a 4 anos e Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

No Rio Grande do Sul, segundo a Secretaria da Saúde (SES), a adesão até o momento foi de 44% no público das crianças de 1 a 4 anos contra a poliomielite. Isso representa 245 mil entre um público total estimado em 554 mil crianças nesta idade. A meta da campanha é alcançar cobertura vacinal igual ou maior que 95%.

Em Ijuí, os dados da campanha estão melhores que a média do Estado e do País, com 67% do público imunizado contra a poliomielite. Contudo, o número está aquém da meta de vacinação da campanha, que é de 95% de cobertura.

“É importante alcançarmos a meta para que realmente aconteça a proteção das crianças contra a doença. Sabemos que em diversos países estão sendo notificados casos da doença e então o Brasil, devido às baixas coberturas se encontra como País de alto risco e é algo que não desejamos”, salienta a enfermeira responsável pelo setor de imunizações, Moiseane Pinheiro Bracht.

Segundo ela, todas as salas de vacina do município estão aplicando as vacinas, tanto na parte da manhã, das 7h30 às 11h, quanto na parte da tarde, das 13h30 às 16h30. “Todas as vacinas do calendário nacional estão sendo distribuídos, assim como a gotinha, que é contra a pólio para as crianças que não fizeram.”, declara Moiseane.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias