13.2 C
Ijuí
terça-feira, outubro 4, 2022

Reciclador tem forma criativa de trabalho

Circulando pelas ruas do município, a reportagem do JM encontrou o morador do bairro Boa Vista, Vilson Pasa, de 52 anos, com uma espécie de carrocinha adaptada à motocicleta que conduz. Pasa é reciclador de materiais em Ijuí há mais de 10 anos e encontrou uma forma criativa de facilitar seu trabalho, que gera curiosidade na comunidade.

Ele adaptou o espaço onde coloca os materiais recolhidos na parte posterior da motocicleta. Segundo ele, como trabalha desde 2010 na atividade, essa foi uma forma de agilizar o seu trabalho, o que possibilita que circule por mais locais ao longo do dia, sem tanto esforço. “Eu empurrava o meu carrinho com os materiais, mas tive a ideia de colocar atrás da motocicleta minha carrocinha, o que facilitou muito.”

Apesar do atual preço da gasolina impactar no bolso, Pasa comenta que há dias em que compensa a forma como conduz seu trabalho, tendo em vista a quantidade de material recolhido. Atualmente, o reciclador circula pelos bairros Boa Vista, Jardim, Glória e Morada do Sol.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias