15 C
Ijuí
sexta-feira, setembro 30, 2022

Sesc e Câmara fazem homenagem a Dunga

O ijuiense e ex-jogador de futebol Dunga foi homenageado pelo Sesc e pela Câmara de Vereadores de Ijuí pela sua atuação e parceria para a promoção de ações sociais para ajudar a vida das pessoas mais carentes que vivem no município. A homenagem ocorreu na tarde de ontem, no auditório do Sesc.

A ideia foi de fazer um reconhecimento aos serviços prestados e aos resultados positivos para a comunidade que a parceria entre o ex-atleta e o Sesc trouxe.

“É um orgulho muito grande para nós ter uma rede engajada de solidariedade em Ijuí, que abraça a causa em prol dos menos favorecidos junto com o Sesc. Ver projetos que nasceram aqui se expandindo para o Estado e alavancando novas ideias mostra a força que a união para fazer o bem tem”, enfatiza o diretor do Sesc de Ijuí, Ronaldo Soares.

Entre os projetos destacados na menção honrosa está o Seleção Solidária, que aconteceu em abril deste ano, no qual, em um único dia, mais de 20 mil refeições foram distribuídas para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A campanha Futebol Tá na Mesa, que iniciou há três anos em Ijuí, também foi lembrada. A iniciativa surgiu a partir de uma observação de Dunga sobre a crise humanitária que a pandemia de covid-19 instalou sobre o Brasil.

Pensando em retribuir o carinho para com sua cidade natal, Dunga sugeriu ao Sesc criar um programa de distribuição de alimentos em que os doadores também pudessem ganhar algo em troca. Desde então, camisas da dupla Gre-Nal, da Seleção Brasileira, de times da Europa e outros artigos esportivos têm sido sorteados como forma de incentivar a doação.

“Esta é uma parceria que vem de longa data com o Sesc. Fazemos ações conjuntas e buscamos retribuir à sociedade os caminhos que tínhamos na juventude e infância onde os nossos pais e a comunidade se reuniam para o bem comum. O que está errado, todo mundo sabe, mas o importante é darmos condições para que sejam feitas essas ações. A tendência é nos aproximarmos e fazer coisas boas à comunidade”, ressalta Dunga, em entrevista ao JM.

O ex-jogador também declara que cada um precisa fazer a sua parte. “Mesmo que não seja nossa obrigação, temos que ajudar a sociedade.”

Ao todo, foram dois momentos de homenagem. No primeiro, houve reconhecimento dos parceiros que ajudaram com o projeto da Seleção Solidária. Já no segundo, foi feito a sessão solene da Câmara de Vereadores, que propôs também a homenagem a Dunga.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

INTERNACIONAL

DEMISSÃO

DIVULGAÇÃO