13.2 C
Ijuí
terça-feira, outubro 4, 2022

Salão Artístico tem participação de 70 escolas

O 3º Salão Artístico Estudantil, realizado pela 36ª Coordenadoria Regional de Educação (36ª CRE) e promovido pelo Jornal da Manhã, recebeu 70 obras de pintura sobre tela, uma por escola participante, a partir do tema “Empatia no meu dia”.

As telas foram entregues por escolas das redes estadual, municipal e privada de Ijuí e demais municípios de abrangência da 36ª CRE. Ao todo foram 55 escolas da rede estadual, 13 da rede municipal e duas da rede privada participantes.

Para a coordenadora pedagógica da 36ª CRE, Rosane Menezes, o Salão Artístico é um oportunidade para os alunos expressarem seus sentimentos e pensamentos, devido à contribuição da arte no desenvolvimento emocional dos estudantes. Por isso, a participação das escolas é essencial. “Houve uma adesão muito grande por parte das escolas, que se envolveram nesse projeto do Salão Artístico.”

O desenvolvimento do Salão envolveu todas as etapas de ensino, desde os Anos Iniciais até os Finais do Ensino Fundamental, além de todo o Ensino Médio. “É muito bom ver esse engajamento das escolas, para, além da pintura, oportunizar aos alunos a reflexão sobre a empatia em seus dias”, destaca a coordenadora pedagógica.

O 3º Salão Artístico Estudantil – patrocinado por Sicredi das Culturas RS/MG, Unimed Noroeste, Unijuí, Agência Jung e Engeter Engenharia, e apoio cultural do Gervi – encerra com uma grande exposição junto às escolas e a comunidade, na última semana de setembro, no Gervi, quando é entregue o Mérito Artístico. Essa distinção, que tem a finalidade de incentivar a participação e valorizar o talento dos estudantes artistas, é constituída de um diploma e da quantia de R$ 300, entregue para uma obra de cada um dos níveis de ensino – Anos Iniciais do Fundamental,

Anos Finais do Fundamental e Ensino Médio. É oferecida pelo Jornal da Manhã e a escolha é feita por convidados com atuação no meio artístico.

Na abertura da exposição também será lançado o Catálogo do Salão, uma publicação do Jornal da Manhã das obras participantes que é distribuído a todas as escolas, instituições e entidades de ensino da região.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias