10 C
Ijuí
terça-feira, outubro 4, 2022

Ijuienses se classificam para a grande festa do tradicionalismo

Ijuí sediou, no fim de semana, um dos eventos mais esperados pelos tradicionalistas de todo o Estado. A segunda fase da Inter-Regional do Enart movimentou um bom público, que foi prestigiar as diversas apresentações em mais de 20 modalidades, divididos em sete palcos. Foram 10 regiões tradicionalistas participantes.

De Ijuí, se classificaram para o Enart, que acontece em Santa Cruz do Sul, entre 18 e 20 de novembro, o CCN Piazito Carreteiro nas categorias Danças Tradicionais Força B, com sua Invernada Adulta; na Chula, Félix Fabricio Pereira; na Gaita Piano Jean Michel Deckmann da Silva e na categoria Trova Estilo Gildo de Freitas, Diully Silveira Pomorski.

Nessa última categoria, também classificou Valcir Antônio Alves Viana, do Grupo de Arte Nativa Cabo Toco.

Conforme o professor Maicon Henrique Ferreira Pinto, da Invernada Adulta do CCN Piazito Carreteiro, o grupo ainda é muito novo. “Adolescentes de 15 e 16 anos que concorreram com pessoas muito experientes, adultos. Antes da pandemia essa invernada era juvenil e quando voltamos, nos organizamos com o adulto. Foi um desafio preparar eles para chegar até a final do Enart e conseguimos”, diz o professor.

A preparação aconteceu em diversos eventos, onde se apresentavam como um teste. “Chegamos em boas condições, depois de muito trabalho, eles se dedicaram muito e mereceram essa vaga. Eram 18 grupos, para 17 vagas e o Piazito se classificou em sétimo lugar”, complementa Maicon, que também se classificou como integrante da Invernada do DTG Poncho Verde, de Panambi, pela Força A.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias