15 C
Ijuí
sexta-feira, setembro 30, 2022

“Vamos atuar em prol de toda a comunidade”

Nós temos verificado aumento nesse descaminho de vinho, agrotóxicos, então precisamos focar em combater essa modalidade de delito

A delegacia da Polícia Federal de Santo Ângelo, que abrange Ijuí, está com novo chefe. Farnei Franco Siqueira, 45 anos, natural de Santo Ângelo, substituiu o delegado Antar Aires Nasser na chefia da unidade regional. Ele ingressou na Polícia Federal em outubro de 2002 e exerceu diversas funções de chefia no Estado.

Em entrevista ao JM, o novo delegado declara que o trabalho será voltado ao combate aos crimes na área de fronteira, que tem tido um grande aumento nos últimos meses e preocupado a população.

Além disso, reforça que a ideia é atuar em prol de toda a comunidade dos 92 municípios que a delegacia engloba.

“Nossa grande missão como administrador é fortalecer o combate que já vem sendo feito de forma muito eficaz em diversos órgãos, como a Brigada Militar e a Polícia Civil. Nossa gestão vai se primar por isso, por focar naquilo que realmente tem interesse e resultado na vida do cidadão, que é a pratica de delitos que atingem, de certa forma, a sociedade”, enfatiza o delegado.

Farnei Franco Siqueira reforça que o grande desafio será o combate aos crimes transfronteiriços. ” Cada região tem particularidade. Logo que cheguei por aqui tentei entender qual a dinâmica. Já conhecia a região. Nas atuações em Porto alegre, tínhamos acompanhamento próximo de todas as regiões do Estado. Aqui sempre teve esse foco, esse tipo de criminalidade, que envolve uma série de questões sociais, econômicas, com organizações criminosas se estruturando para esse tipo de crime. Nós temos verificado aumento nesse descaminho de vinho, agrotóxicos, então precisamos focar em combater essa modalidade de delito”, completa.

O novo chefe da PF também salienta que é preciso combater o tráfico de drogas e a entrada de armas no Estado. “As pessoas acabam sendo vítimas desses crimes e as quadrilhas se fortalecem com o uso de armamento ilegal, assim como o tráfico de drogas que é um meio de financiar as atividades ilícitas das quadrilha. Esse é um dos crimes mais graves, então pode ter certeza que daremos uma atenção especial para esse assunto também”, completa, dizendo que a delegacia de Santo Ângelo da Polícia Federal está disponível para toda a comunidade e que todos, na pedida do possível, podem procurar o órgão, que será bem atendido.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

INTERNACIONAL

DEMISSÃO

DIVULGAÇÃO