14 C
Ijuí
segunda-feira, outubro 3, 2022

Força-tarefa fiscaliza postos de combustíveis de Ijuí

Todos os postos que foram verificados se mostraram de acordo com a legislação e de acordo com as normas e de acordo a legislação

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), em conjunto com o Procon de Ijuí, fiscalizaram 11 postos de combustíveis do município entre terça e quarta-feira desta semana. Os fiscais da agência reguladora verificaram a qualidade dos combustíveis, fornecimento do volume correto pelas bombas, apresentação de equipamentos e a documentação.

Nos dois dias de fiscalização, os fiscais constataram que os postos do município apresentam combustíveis de ótima qualidade e não foi encontrada discrepância entre o volume abastecido nos veículos e os preços cobrados nas bombas durante aferição do técnico da agência. “Todos os postos que foram verificados se mostraram de acordo com que a legislação e de acordo com o que normas técnicas exigem. Ficamos muito felizes que a comunidade pode confiar no combustível que é fornecido pelos postos aqui de Ijuí”, disse a coordenadora do Procon ijuiense, Luana Borchardt.

Essa é a segunda etapa da fiscalização realizada pela ANP e a primeira com participação do Procon. Na primeira fiscalização, 20 postos foram vistoriados no município. “Nessa segunda etapa que participamos, nós ficamos bastantes satisfeitos com o que pudemos constatar. Todos os postos foram muito receptivos e contribuíram para que pudéssemos fazer um bom trabalho”, reforça Luana.

Todo consumidor tem o direito de solicitar o teste de qualidade e dever dos estabelecimentos contarem com kit de testes, além de profissionais habilitados a realizá-los.

Em caso de recusa, o consumidor deverá realizar denúncia junto à Agência Nacional de Petróleo (ANP) e ao Procon.

Os contatos da ANP são 08009700267/ www.anp.gov.br/faleconosco. Do Procon de Ijuí: 3333-0725.

Luana lembrou ainda que a atividade de orientação para evitar superendividamento,prevista para acontecer ontem na Praça da República, foi cancelada devido à instabilidade climática. “Essa é uma preocupação bem grande, pois temos incidência considerável (de reclamações) junto ao Procon e ao Balcão do Consumidor, principalmente envolvendo aposentados com empréstimos pessoais e consignados”, finaliza.

A nova data de orientação será ainda divulgada.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias