15 C
Ijuí
sexta-feira, setembro 30, 2022

Bolsonaro fortalece ligação com Agro no RS

Em campanha pela reeleição, o presidente Jair Bolsonaro exaltou, a posse e o porte de armas de fogo no campo e fortaleceu sua ligação com o agronegócio, durante a abertura da 45ª Expointer, em Esteio ontem. A feira agropecuária é a maior a céu aberto da América Latina.

Bolsonaro destacou a importância do agronegócio para o País. “Meu reconhecimento pelo trabalho de vocês que trazem segurança alimentar e divisas ao nosso Brasil. Colaboramos com vocês em Brasília e queremos, cada vez mais, que vocês tenham independência do Executivo, mais liberdade para trabalhar”, afirmou.

O presidente busca fortalecer sua ligação com o agronegócio em meio às dificuldades de Lula de se aproximar com o setor produtivo após declarações recentes em que associou parte do agro ao fascismo e ao desmatamento.

Bolsonaro voltou a mencionar suas ações na negociação para garantia de fertilizantes para os produtores rurais brasileiros, em meio à guerra entre Rússia e Ucrânia, e os mais de 400 mil títulos de terra distribuídos em sua gestão. “Hoje esses homens e mulheres se integram à nossa sociedade, se fazem amigos dos fazendeiros e se fazem cidadãos de verdade. Entregamos mais títulos que o ‘bandido’ entregou em oito anos”, repetiu, sem citar Lula nominalmente.

O chefe do Executivo citou bandeiras da campanha, como a defesa da família e a rejeição à legalização das drogas, à descriminalização do aborto e à ideologia de gênero, numa tentativa de fortalecer no agro. Bolsonaro lamentou o atentado contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner. “Apesar das minhas divergências com a vice argentina, não desejo isso para ela. Espero que o fato seja devidamente apurado. E felizmente o cara não sabia manusear arma de fogo”, afirmou.

Ele participou da abertura do evento ao lado do governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), do vice-presidente e candidato ao Senado, Hamilton Mourão (Republicanos), e do ministro da Agricultura, Marcos Montes, o senador Luis Carlos Heinze (PP), candidato ao governo do Estado, e o ex-ministro Onyx Lorenzoni (PL), que também disputa o governo gaúcho.

O presidente permanece no Estado até a manhã de hoje, onde participa de um encontro com mulheres em Novo Hamburgo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

INTERNACIONAL

DEMISSÃO

DIVULGAÇÃO