15 C
Ijuí
sexta-feira, setembro 30, 2022

Apae recebe três toneladas de alimentos

O 2º Desafio Solidário do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) foi um sucesso e mobilizou os colaboradores em uma grande ação de amor ao próximo. Os colaboradores do HCI foram desafiados a, divididos em equipes de até 30 profissionais, arrecadar o maior volume de alimentos não perecíveis em sete dias.

As estratégias ficaram por conta de cada equipe que juntas arrecadaram 4,5 toneladas de alimentos, tendo como vencedor o time do HCI Imagem que, sozinho, foi responsável por 2.151,80 quilos de alimentos. A exemplo da primeira edição, a SLC Máquinas de Ijuí, autorizada John Deere, dobrou o volume arrecadado, doando mais 4,5 toneladas ao HCI.

Para contabilizar a equipe vencedora foi usado como método a proporcionalidade per capita: a divisão do volume de alimentos arrecadados pelo número de integrantes da equipe. Além do HCI Imagem, coordenado por Letícia Perobelli e apoio do diretor de Infraestrutura, Rui Protti, também se destacou a equipe dos Negócios – HCI Vida, Relacionamento Comercial, Internação e Banco de Sangue, com 329,30 quilos, e a Fazer o bem sem olhar a quem – CME, com 270 quilos. Do total de alimentos arrecadados, três toneladas foram destinadas à Apae de Ijuí, que atende a 580 pessoas com deficiência, entre crianças e adultos, do município e região. A outra parte das arrecadações foi destinada ao HCI, beneficiando diretamente pacientes e colaboradores e representa importante economia para a Instituição.

A diretora voluntária do HCI, Liane Copetti Ghisleni, recebeu a doação da representante da John Deere, Geneci Zardin. Além disso, acompanhou o presidente, Douglas Prestes Uggeri, na entrega oficial dos alimentos à Apae, representada pela presidente, Avani Zwanziger.

“O sucesso desta ação social, que beneficia a centenas de famílias, direta ou indiretamente, dependeu exclusivamente do engajamento dos colaboradores do HCI, que mais uma vez atenderam ao chamado da diretoria voluntária, vestindo a camisa da Instituição de Saúde e mostrando o tamanho e a potência deste Hospital que é feito por pessoas para pessoas”, comemora Uggeri.

Geneci destaca a mobilização do HCI, que novamente arrecadou uma quantidade expressiva de alimentos, e se colocou à disposição para novas parcerias.

“Agradeço muito a colaboração de todos que ajudaram na campanha. Esses alimentos são extremamente importantes para mais de 50% das pessoas que são atendidas por nossa Instituição, e nosso sentimento de gratidão é inominável, e é de coração”, agradeceu Avani.

Importante apoiadora desta edição e presente em todas as etapas, Liane frisa esse novo momento que o HCI vive, de aproximação das instituições e de inserção na vivência comunitária e, assim, contribuindo também para o desenvolvimento local. “Buscamos cada vez mais estar presentes e atuantes em nossa sociedade. Somos uma Instituição de 87 anos, que carrega no nome e na história a experiência do atendimento em saúde e, agora, trabalhamos com essa devolutiva à comunidade que sempre nos abraçou, seja em forma de ações como esta, seja através de nossos profissionais levando educação em Saúde com foco na prevenção. Para mim, é motivo de orgulho e a afirmação de que estamos no caminho certo”, salienta a diretora voluntária.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Cenários hollywoodianos

PARA ONDE VAI A SELIC