14 C
Ijuí
segunda-feira, outubro 3, 2022

Tebet é apresentada aos eleitores gaúchos

Ciceroneada pelo ex-governador Eduardo Leite (PSDB) e pelo candidato a vice-governador da coligação, Gabriel Souza, a candidata do MDB a presidente, Simone Tebet, debutou na Expointer, ontem. Simone chegou à Casa Branca, sede do governo do Estado no Parque Assis Brasil. Ela foi recebida pelo governador Ranolfo Vieira Júnior e pelo ex-ministro Eliseu Padilha. Leite juntou-se ao grupo logo em seguida e, acompanhados de líderes e candidatos do MDB, saíram em caminhada até a sede da Farsul, primeira das entidades visitadas pela candidata.

Com todos os líderes, o começo da conversa era sempre o mesmo: o bom desempenho dela na entrevista ao Jornal Nacional e no debate da Bandeirantes. Simone era a mais entusiasmada. “Por onde eu passo, sinto isso. As pessoas me dizem que gostaram do meu desempenho e que vão prestar mais atenção em mim. Outros dizem que gostam de mim, mas vão votar em Lula e Bolsonaro. Aperto a mão do mesmo jeito, porque sou da paz. Sobre o debate, Simone fez uma alegoria com o futebol. “As torcidas (de Lula e Bolsonaro) foram convocadas para um Fla-Flu, mas os jogadores deles ficaram na retranca. Eu pensei: passa essa bola pra cá que eu jogo.”

Ainda pouco conhecida dos eleitores gaúchos, Simone precisava ser apresentada por Leite a cada parada em que eleitores pediram para tirar foto com ele.

Na Farsul, onde deu uma breve entrevista coletiva, antes de seguir para visitas a outras entidades, Simone repetiu que tem esperança de quebrar a polarização entre Lula e Bolsonaro dialogando diretamente com os eleitores. Repetiu que seu partido está dividido, que ela teve de recorrer à Justiça para conseguir ser candidata, mas está confiante: A candidata mostrou que estava preparada para tratar dos temas do agronegócio. Prometeu, se eleita, um plano safra plurianual, para garantir previsibilidade ao produtor.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias