10 C
Ijuí
terça-feira, outubro 4, 2022

As escolhas da vida

Uma boa leitura é uma satisfação pois boas palavras e ideias melhoram a mente e também alimentam a alma. Hoje trago um pouco do que está nos livros de Deepak Chopra, médico indiano, com atuação na Inglaterra, Prêmio Nobel de Física em 1998 e radicado nos EUA.

Chopra é autor de 25 livros e conhecido mundialmente por conectar a física com questões espirituais, o que o tornou conhecido pelas leis espirituais do sucesso, onde uma delas é a “Lei do Distanciamento”. Ele afirma que para usarmos esta lei em nosso favor quando estamos em busca de soluções para os problemas que surgem, precisamos desapegar do profundo envolvimento com o problema. Isto porque quando ficamos muitíssimo envolvidos com um problema, temos uma compulsão pela solução que pode sair forçada, podendo não ser a melhor solução. Ao distanciar-se é possível ficar mais alerta as muitas possibilidades que podem surgir para solução do problema e assim decidir e agir melhor, fazendo as melhores escolhas.

O autor afirma também que todo o problema representa uma semente de oportunidade para algum benefício maior. A partir do momento em que atingir essa percepção, uma série completa de possibilidades se abrirá, fato que manterá vivos o encantamento e a excitação. É preciso abandonar o apego pelo que conhecemos, pois sempre buscamos soluções dentre o que já conhecemos, sendo que o que conhecemos é sempre muito restrito, enquanto o que não conhecemos pode ter infinitas possibilidades. O brilhantismo do autor nestas pregações me parece a base da inovação, da criatividade e da ampliação do leque de soluções para uma infinidade de problemas.

Os problemas nos abrem muitas oportunidades de revisão, reorganização, reestruturação a partir de situações novas.

Uma boa solução pode abrir muitos horizontes até então ignorados, ou vistos de maneira parcial. É sabido que quando se está predisposto e preparado para as soluções, ao aprendizado, as boas coisas, é possível ver bem mais nítidas as oportunidades. Esta situação, onde a oportunidade se encontra com a preparação/predisposição, que inclusive alguns chamam equivocadamente de sorte, é uma receita de sucesso!

Deus nos permite decidir por tudo o que quisermos na vida e nos deu muitos talentos. Quem não pensa assim pode acumular reclamações sobre muitas das coisas que os rodeia. Parte das pessoas em dificuldade que conhecemos se deve ao fato de não terem clareado seu propósito de vida e esta situação gera indecisões, dúvidas, insegurança, fazendo sofrer também, muitos que os cercam.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias