14 C
Ijuí
segunda-feira, outubro 3, 2022

Ação conjunta intercepta drogas em freezer que seria doado à Modulada

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil, Brigada Militar e Susepe, realizada ontem, interceptou a entrada de uma grande quantidade de mercadorias ilícitas na Penitenciária Modulada Estadual de Ijuí. Na ação foram apreendidos em um compartimento falso de um freezer uma grande quantidade de drogas, dezenas de celulares, carregadores, perfumes e entre outros objetos.

A ação, que foi coordenada pela Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) em parceria da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), BM e Suspe, teve início quando agentes policiais receberam informações (bem como em atividades investigatórias prévias) de que a mercadoria estava sendo transportada para a Penitenciária.

Em diligências, as equipes abordaram um veículo que estava transportando o freezer, o qual seria doado para a instituição. Essa ação, de acordo com a Brigada Militar, ocorreu em um local próximo da casa prisional.

Após buscas minuciosas no eletrodoméstico, os agentes descobriram que havia um fundo falso. Dentro dele constavam aproximadamente 5,5 quilos de maconha, fracionados em nove tijolos, e 1,2 quilos de cocaína, dividida em quatro porções menores. No mesmo compartimento estavam acondicionados 24 celulares, mais de 30 carregadores, cerca de 10 chips telefônicos, frascos de perfumes, desodorantes, quatro relógios, fones de ouvido, cola de sapateiro, bombas para chimarrão, cabos auxiliares, entre outros objetos.

Após localizar os objetos, as equipes policiais da ação conjunta, se deslocaram até a residência do homem que estava transportando a mercadoria escondida.

No local, foram encontrados dois revólveres e uma espingarda calibre.12, todos com numeração raspada. Também foram encontradas munições para as armas, além de quantia em dinheiro, várias fitas adesivas, papel plástico, além de mais 12 celulares.

O homem foi preso em flagrante pelos agentes pelos crimes de tráfico de drogas, posse de arma de fogo com numeração raspada/suprimida e ingresso ilegal de aparelho celular em estabelecimento prisional.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias