15 C
Ijuí
sexta-feira, setembro 30, 2022

Morador mantém horta compartilhada no Colonial

Circulando pelo município na manhã de ontem, a reportagem do JM fez contato com o morador do bairro Colonial, João Carlos Paraíba Carvalho, conhecido popularmente pela comunidade como Paraíba.

Aposentado, natural de São Borja, mas morador de Ijuí há mais de 40 anos, Paraíba se dedica ao cuidado em casa, onde possui uma horta doméstica em que cultiva alimentos que podem ser retirados sem custos pela comunidade.

Entre os itens plantados, Paraíba cultiva repolho, alface, cenoura, cebola e diversos temperos, tudo para consumo próprio e da comunidade que o procura. “Como tenho galinhas no pátio, muito dos alimentos são destinados para elas, o restante fica à disposição da comunidade. Qualquer um que bater no portão da minha casa leva de graça o que tenho no pátio.”

Apesar do frio estendido, Paraíba conta que sua plantação não foi afetada e que os alimentos estão intactos. Além disso, informa à comunidade próxima que possui diversos tipos de alimentos à disposição, além dos plantados em sua horta doméstica.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias