15 C
Ijuí
sexta-feira, setembro 30, 2022

Famosas aderam ao bikercore

O estilo bikercore virou tendência entre diversas celebridades, como Pabllo Vittar e Juliette, e está dando o que falar nas redes sociais. Esse visual caracteriza-se por peças com muito couro, óculos futuristas, jaquetas, capacetes e luvas, com inspiração na adrenalina e liberdade que as pistas oferecem.

O estilo bikercore tem relação com a pandemia de covid-19. Como tivemos muitas restrições nesses últimos dois anos, desde a falta de liberdade até o aumento da pressão psicológica, o bikercore surge como uma espécie de protesto em forma de roupa. A tendência representa a força, o desejo de lutar e uma certa rebeldia em relação a tudo o que passou.

O estilo bikercore foi apresentado nas coleções da Balmain, Dior, Diesel, Saint Laurent, Alexander McQueen e Versace com luvas, jaquetas, macacões, armaduras e óculos futuristas. Aqui no Brasil, as marcas nacionais Forca Studio e Bold Strap incorporaram a estética em suas coleções.

Na última edição do São Paulo Fashion Week, a marca Bold, comandada pelo estilista Pedro Andrade, trouxe o estilo bikercore e o universo do motocross através de peças com muito couro e sensuais, tendo Camila Queiroz e a cantora Marina Sena como modelos. A marca se tornou queridinha de famosos como Pedro Sampaio, Pabllo Vittar e Gkay.

No estilo bikercore há diversas maneiras de usar a tendência adaptando-a ao seu guarda-roupa. Aposte em jaquetas de couro, peças de vinil, modelagens bem justas ou mega amplas, que podem ser desconstruídas ou simétricas, como uma obra de arte. Destacam-se ainda as cores fortes, como preto, azul royal e vermelho. Além das botas pesadas, tratorada e em estilo militar.

Já para um look casual, o ideal é equilibrar os itens, senão o excesso de informação do visual pode comprometer a produção. E mesmo para aquelas que gostam de ousar e chamar a atenção, todo o cuidado é necessário na escolha das peças para não pesar a mão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

INTERNACIONAL

DEMISSÃO

DIVULGAÇÃO