14 C
Ijuí
segunda-feira, outubro 3, 2022

Gabriel Aosani deve retornar aos treinos em novembro

O lateral-esquerdo Gabriel Aosani, sofreu grave lesão durante um treinamento do São Luiz no Gauchão deste ano. Era véspera do jogo contra o Internacional. O sonho do atleta em jogar o Campeonato Estadual 2022 pelo Rubro não se concretizou. A contusão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo o tirou dos gramados por um bom tempo.

“O processo de recuperação é demorado. Tenho que ter calma, não posso apressar porque muitas vezes quando você acha que está indo bem, que pode já começar a fazer os trabalhos tem aquele problema.O fisioterapeuta Eduardo Bandeira tem bastante cautela comigo. Neste mês consegui voltar às atividades de campo, trabalhando com bola, realizando corridas com poucas mudanças de direção, mas tudo exige dedicação e tranquilidade”, disse Gabriel.

O jogador recorda como se lesionou. Disse que ao fazer uma jogada dois contra um simplesmente quando pisou no chão o joelho torceu. Neste momento escutou um estalo e teve muita dor, não conseguindo levantar na hora. O fisioterapeuta Eduardo fez o teste e a princípio tinha dado negativo e daí teve todo o processo de esperar desinchar para exames de ressonância.

Depois deste período de dois dias realizou o exame que mostrou rompimento parcial do ligamento. O método para voltar ao esporte era somente cirúrgico.Gabriel Aosani disse que agora é um momento que precisa ter resiliência, muita fé.

“O jogador é propício a lesões, mas por mais que esteja fora de campo a gente deve acreditar, focar, treinar. Os atletas dão muito suporte para mim que é o mais importante neste momento. Nunca faltou dedicação minha para voltar ao esporte, sempre com amor à camiseta, fazendo tudo correto e principalmente muito suporte do São Luiz para que eu melhore e volte aos gramados”.

Gabriel Aosani começou sua história no futebol em Ijuí na Escolinha CFE com os técnicos Osmar Laureano, Paulo Wissmann e Rodrigo Aosani. Desde então fez toda a sua base no clube e aos 14 anos saiu de casa. Foi jogar no Três Passos Atlético Clube. Ficou quatro anos lá e em 2019 foi para Soledade jogar o Gauchão Sub-19. Saiu com o título de campeão gaúcho. O técnico era Luiz Eduardo, ex-zagueiro do Grêmio e do Atlético-MG. Depois voltou ao TAC para jogar a 3ª Divisão. Posteriormente no final de 2021 foi contratado pelo São Luiz.

Gabriel vislumbra o Gauchão 2023 e disse que espera estar preparado 100% focando na classificação do time do São Luiz para a fase decisiva.

O fisioterapeuta Eduardo Bandeira projeta que o lateral vai trabalhar com o preparador físico Fernando Berwig Antes em final de novembro,início de dezembro, começando a transitar para poder realizar mais atividades físicas.

“A gente vem inserindo algumas situações conforme a recuperação do Gabriel.Tudo depende da cicatrização do ligamento. Vamos fazendo o reforço muscular, liberando o atleta para corridas, movimentos de giro, aceleração e desaceleração. Precisamos esperar um mês e meio para começarmos a inserir mais bola na recuperação com a fisio e se ele estiver bem faremos avaliação de força e outras. Conforme as avaliações poderemos passar ele para a preparação física”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias