15 C
Ijuí
sexta-feira, setembro 30, 2022

Queen ao Piano é atração de setembro na cidade

O pianista curitibano Bruno Hrabovsky se apresenta em Ijuí no dia 15 de setembro, às 20h, no Salão de Atos do Campus da Unijuí. Ele traz o espetáculo Queen ao Piano, com os maiores sucessos e algumas pérolas escondidas da extensa discografia da banda de Freddie Mercury (vocal), Brian May (guitarra), Roger Taylor (bateria) e John Deacon (baixo).

O repertório viaja por todos os álbuns lançados pelos britânicos desde 1973. Cronológico, é como uma linha do tempo que permite aos fãs acompanharem também as diferentes fases do Queen. Bruno inicia com “Keep Yourself Alive” (1973), passa por baladas como “Love of My Life” (1975) e “Somebody to Love” (1976), agita o público com “Don’t Stop Me Now” (1978), “Under Pressure” (1982) e “Radio Ga Ga” (1984), e chega à apoteose com o hino “Bohemian Rhapsody” (1975).

“Queen é uma banda muito conhecida e muito comercial, mas minha intenção é mostrar a banda para além desse lado de maiores sucessos. Fiz questão de colocar pelo menos uma música cantada pelo May e pelo Taylor, que também eram vocalistas em várias das músicas, e pelo menos uma composta pelo Deacon, que era o que menos compunha. A intenção é fazer uma homenagem mais verdadeira, e não um show tão comercial”, explica o músico, cujo figurino no palco também remete a Freddie Mercury.

O Queen é a segunda banda que Bruno prepara um show-tributo. A primeira foi o Pink Floyd, também da Inglaterra. Embora tenha o Floyd como banda preferida e principal influência musical, o curitibano considera o concerto atual mais desafiador.

Os ingressos para o espetáculo em Ijuí custam R$ 50, estudantes pagam meia entrada. Estão disponíveis no site Sympla.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias