13.2 C
Ijuí
terça-feira, outubro 4, 2022

Encontro Estadual de Dança está com inscrições abertas

A sexta edição do Encontro Estadual de Dança foi aprovado pela Lei de incentivo à Cultura do governo do Estado e terá shows, espetáculos, mostra competitiva e oficinas nas múltiplas linguagens da dança: ballet, danças urbanas, jazz, dança contemporânea, folclórica, étnica, de salão, escolar, entre outras. Acontece de 11 a 13 de novembro, na Sogi, promovido pela produtora cultural Lorena Cossetin.

Entre as atrações, está o espetáculo com a Escola Bolshoi do Brasil, talk show sobre a dança no País com Ana Botafogo e Carlinhos de Jesus. Também estarão no evento os dançarinos Giovana e Rafael, campeões brasileiros de bachata e salsa.

Conforme Lorena, em entrevista ao Grupo JM, uma oficina de folclore está na programação, com Lúcia Brunelli. “Ela vai trabalhar com danças brasileiras e acho que essa é uma grande dica para o pessoal das etnias participarem. Esse foi um dos motivos de colocar a Lúcia nesse projeto”, diz Lorena, acrescentando que também estarão em Ijuí, Michele Barreto, Angelo Gimenez, Jadiel, Fernando Lima, esse último na área de jazz contemporâneo.

As inscrições para as oficinas estão abertas e podem ser feitas pelo site encontroestadualdedanca.com.br. Para jazz contemporâneo, as vagas se esgotaram em duas semanas. “Estamos colocando mais uma, de jazz, por causa da demanda. Também haverá oficina de chamamé, além de balé clássico, contemporâneo, danças latinas, folclore, enfim, são várias oficinas, e a grande maioria, sem custo”.

No dia 11, acontece a Mostra Competitiva, a partir das 17h. No dia 12, todos os outros estilos de dança e no domingo, dia 13 de novembro, o dia será dedicado para as crianças. No final de domingo, um grande espetáculo do Balé Bolshoi, com entrada gratuita, vai acontecer no Ginásio Municipal, para o encerramento do Festival. “Esse é um dos objetivos do encontro, levar a dança a todos”.

Lorena explica que as inscrições estão vindo de todos os lugares do Estado e de fora dele, como do Rio de Janeiro e São Paulo. “Na última dição foram 1,2 mil dançarinos em Ijuí, o que demonstra o sucesso do evento”, finaliza.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias