11.3 C
Ijuí
quarta-feira, outubro 5, 2022

Alunos revitalizam Bosque dos Capuchinhos

Uma ação entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Brigada Militar e comunidade do bairro São Geraldo promoveu a recuperação de algumas placas de conscientização ambiental, no Bosque dos Capuchinhos, em continuidade das atividades de Ação Ambiental de Boa Vizinhança. Além das placas, também foram colocadas lixeiras, sendo todos os materiais oriundos de reutilização.

A atividade contou com a participação de alunos da pré-escola da Escola Estadual São Geraldo, com a orientação da professora Maristela Carvalho, presidente do bairro, Salatiel Piesanti, e comunidade local.

A professora Maristela explica que as placas, que já tinham sido colocadas pelos alunos em uma ação anterior, foram arrancadas, por isso, a ação foi refeita. “As crianças estavam indignadas e, conversando com a direção e com a turma, foi feito um ofício solicitando à Brigada Militar um patrulhamento em torno do Bosque dos Capuchinhos.”

Os pais dos alunos têm contribuído na ação, buscando materiais e confeccionando as placas, que agora fazem parte do Bosque novamente. “Até o final do ano vamos estar trabalhando no local, visitando, colocando outros tipos de materiais e pedindo o apoio da comunidade”, afirma a professora.

Como forma de valorizar o trabalho das crianças, a professora pede que a comunidade cuide do local, tendo em vista a alegria dos alunos em revitalizar e ver todos aproveitando o Bosque. Além disso, ela informa que o próximo passo é entregar um documento ao prefeito Andrei Cossetin, solicitando uma zeladoria no local. “Assim como o Parque da Pedreira, o Bosque também é um espaço de preservação ambiental e precisa desse cuidado.”

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias