13.2 C
Ijuí
terça-feira, outubro 4, 2022

Alunos da EFA fazem viagem de estudos a Foz do Iguaçu

O 3ª Ano do Ensino Médio do Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA) realizou uma viagem de estudos até a Usina Hidrelétrica de Itaipu, em Foz do Iguaçu. A viagem contemplou estudos realizados em sala de aula, envolvendo conhecimentos das disciplinas de Física, Biologia e Geografia.

A visita iniciou pelo Parque das Aves. A professora de Biologia Sandra Gelati, destaca que “foi possível estabelecer contato com uma enorme biodiversidade existente no Parque das Aves e nos passeios realizados no Parque das Cataratas, verificando-se também ações para minimizar os impactos ambientais causados pela instalação da Itaipu, através da educação ambiental.”

Em seguida os alunos foram até a fronteira do Brasil e Argentina, no Parque Nacional do Iguaçu.

Segundo o professor de geografia, Gilmar Antônio Walker, a viagem proporcionou aos alunos uma vivência prática sobre a Tríplice Fronteira. “Eles vivenciaram o comércio intenso realizado em Ciudad del Este, no Paraguai, o fluxo volumoso de turistas no Parque das Cataratas, a conversão em outras moedas, do trâmite burocrático ao ultrapassar as fronteiras brasileiras, entre outras.”

Os estudantes também visitaram a Usina Hidrelétrica de Itaipu. Segundo a professora de Física que acompanhou a viagem, Rúbia Fabiana Dallabrida Herrmann, a possibilidade de visitar e vivenciar in loco espaços em que conceitos físicos efetivamente são aplicados é importante. “Isso possibilita a integração entre teoria e prática, dando real sentido ao trabalho realizado em sala de aula.”

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias