13.9 C
Ijuí
segunda-feira, outubro 3, 2022

Ijuí contará com novo delegado para a Deam

Ijuí receberá, na próxima segunda-feira, um novo delegado para compor o quadro da Polícia Civil do município. O novo delegado será Rogério Auler. Natural de Lajeado, ele assumirá a titularidade da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), atualmente sob o comando do delegado Antônio Gilberto Matter Soares, que assumirá a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA).

A DPPA estava sob comando interino desde a saída do delegado Amilcar de Souza Neto, em abril deste ano. Conforme o delegado regional. Ricardo Miron, a mudança ocorreu agora pois havia a espera da designação de nova autoridade policial, que ocorreu após a formatura de nova turma, na Academia de Polícia (Acadepol) de novos delegados para atuarem no Estado.

A cerimôna ocorreu na noite de quinta-feira, no auditório Cícero do Amaral Viana, no Palácio da Polícia, em Porto Alegre. Ao todo, 21 policiais tomaram posse como delegados. São 17 homens e quatro mulheres aprovados no concurso de 2018.

Os novos servidores concluíram a edição mais recente do curso de Delegado de Polícia, que é a última etapa do concurso para ingresso na instituição. Outras duas turmas de delegados aprovados em 2018 já se formaram.

O curso de formação, que tem 855 horas-aula, foi ministrado pela Academia de Polícia (Acadepol) do dia 7 de março a 11 de agosto e reuniu alunos dos Estados de Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Após a cerimônia que empossou as novas autoridades policiais, foi realizada a escolha das unidades onde a nova turma irá atuar.

Além de Ijuí, os delegados empossados irão atuar nas cidades de Quaraí, Iraí, Lagoa Vermelha, Candelária, Encruzilhada do Sul, Canguçu, Pelotas, Itaqui, São Borja, Alegrete, Uruguaiana, Cruz Alta, Casca, Serafina Corrêa, Santa Vitória do Palmar, São José do Norte, Bagé, Dom Pedrito e Porto Alegre.

Agora, além dos delegados Rogério Auler, Antônio Gilberto Matter Soares e Ricardo Miron, Ijuí conta com o delegado Maurício Posselt na Delegacia de Políca de Ijuí e de Gustavo Arais no comando da Draco.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias