10 C
Ijuí
terça-feira, outubro 4, 2022

Formação aborda o combate à evasão escolar

Como parte das atividades do programa Aluno Presente na Escola, da Secretaria Municipal de Educação (Smed), recentemente foi realizada uma formação, que abordou as temáticas: Boletim da Busca Ativa Escolar, Rede de Apoio à Escola (RAE) e Ficha de Comunicação do Aluno Infrequente (Ficai).

O encontro foi realizado no espaço da Smed, com a participação de representantes das escolas da rede municipal de ensino de Ijuí, na busca de um trabalho efetivo, com responsabilidade e comprometimento para o planejamento da política de busca ativa escolar e de recuperação de aprendizagens, a fim de garantir que os alunos tenham ensino de qualidade.

“Não basta apenas garantir matrícula, é preciso que as crianças e os jovens estejam na escola aprendendo, estudando, passando por desafios e desenvolvendo a parte cognitiva, social, a parte de relacionamento, para que tenhamos um cidadão cada vez melhor”, enfatiza o secretário municipal de Educação, Claudio de Souza.

A ação desenvolvida pela Smed visa fortalecer e articular os esforços do trabalho da escola, promovendo a busca pela superação do combate à evasão escolar.

A Ficai visa garantir a permanência da criança e do adolescente na sala de aula.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias