13.2 C
Ijuí
terça-feira, outubro 4, 2022

Cristiano Amaral prepara os goleiros do São Luiz

O preparador de goleiros do São Luiz Cristiano Amaral, avalia como muito boa a preparação da equipe para a Copa Federação Gaúcha de Futebol(FGF). Natural de São Borja o profissional já atuou em vários clubes, entre eles o São Borja, Guarani-VA, São Gabriel e Santa Cruz.
Os principais títulos na carreira: Campeão Gaúcho Série B 2021, Campeão Copa FGF 2020, Campeão Gaúcho e Segunda Divisão 2018.
Cristiano disse que a entrega dos jogadores nos treinos é muito intensa. “Da minha parte que é a preparação dos goleiros posso dizer que eles estão muito bem. Foram mais de 14 sessões de treinamento com um nível altíssimo. “Os três goleiros Pablo, Gabriel Félix e Igor Pavan, juntamente com o menino Renan, da base, treinam bastante”.Cristiano Amaral está muito satisfeito e tem certeza de que o rendimento irá mellhorar.
O preparador disse que o goleiro que vai entrar em campo é escolhido pelo treinador William Campos. Afirmou que a sua função é prepará-los, deixando-os prontos. Tem certeza de quem for o titular fará um bom jogo no amistoso contra o Inter-SM.
“ A gente sempre precisa de todos, tanto que contratamos três goleiros de alto nível. A gente sabe que a competição é importante e dá uma posição importantíssima. Todos ganham”. A falar sobre a metodologia de trabalho afirmou que deu ênfase muito grande nesta semana para a parte de capacidade de reação, força e agilidade. Ele entende que o goleiro precisa ter força.
Afirmou que pensa que o goleiro precisa ter força, agilidade e reação para fazer aquela defesa difícil, no chão ou em cima. Hoje em dia são muitas bolas no raio de ação do goleiro.Ele precisa estar pronto para reagir.
“ A gente vem fazendo esse trabalho juntamente com a comissão técnica. O nosso trabalho está muito integrado, é de excelência mesmo. Creio que vem dando certo e temos tudo para dar o resultado que a gente espera a partir dos jogos”.
Cristiano Amaral disse que também vem colocando em um trabalho introdutório, dinâmica de passes, passes por dentro, pelos lados, e lançamentos.
“Creio que é importantíssimo termos isso. O goleiro precisa saber o que fazer com a bola, não pode mais pegar a bola e dar um, chutão de qualquer jeito. A gente tem que achar um passe, uma bola longa, achar um beirada, até um centroavante para segurar a bola. Hoje é fundamental essa parte. A gente vem fazendo diariamente, tenho certeza de que nos jogos se precisar os goleiros vão saber o que fazer com a bola”.
Sobre os goleiros que atuam no país, disse que Everson do Atlético-MG é muito bom, Cássio, do Corinthians que um goleiro que não trabalha muito com os pés, embaixo da trave é muito eficiente O goleiro do São Paulo, Jandrei é na sua opinião muito bom com os pés.
Cristiano disse que Weverton do Palmeiras é o melhor goleiro do país. Pega e constrói jogadas, sai muito bem com os pés. Esses goleiros são o que é preciso focar para desenvolver o trabalho. Entende que sempre tem ter alguém de parâmetro e o parâmetro tem que ser os melhores.
O preparador de goleiros do São Luiz disse que a Seleção Brasileira está bem servida com Alisson, Ederson e Weverton, três jogadores excepcionais na posição.
Cristiano começou em 2013 nas categorias de base, o juvenil do São Borja, assumiu a preparação dos goleiros. Deu uma parada para os estudos e voltou em 2018 com o São Borja novamente. Foi campeão da Terceirona, fez o acesso em 2019 e a Copinha juntamente com William Campos. Em 2020 foi para o Santa Cruz, sagrando-se campeão da Copa FGF, em 2021 foi campeão da 2ª Divisão novamente. Depois foi para o Guarani-VA, São Gabriel e voltou para o Santa Cruz. Agora segundo ele está no São Luiz um clube respeitado e com tradição no Estado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias