10.1 C
Ijuí
segunda-feira, outubro 3, 2022

Soraya defende imposto único

A inauguração do comitê central de Eduardo Leite (PSDB), na Avenida Brasil, zona Norte de Porto Alegre, foi o principal compromisso da candidata do União Brasil a presidente, Soraya Thronicke, no Rio Grande do Sul. A aliança do ex-governador tem duas mulheres concorrendo a presidente, as duas senadoras de Mato Grosso Sul.

Uma é Soraya, a outra é Simone Tebet (MDB), que planeja vir ao Estado na próxima semana. Soraya integra a ala do União Brasil que brigou desde o início pela aliança com o ex-governador. Um grupo no partido defendia o apoio a Onyx Lorenzoni (PL). Última candidata a entrar na disputa, depois da desistência do presidente do partido, Luciano Bivar, ela diz que não se incomoda com o fato de estar com zero na pesquisa.

Ela defendeu ainda a necessidade de uma reforma tributária no país. “Temos um projeto do imposto único federal e é isso que vamos mostrar durante a campanha. É um projeto de Brasil. É um projeto de Estado, e não de governo”, enfatizou.

A inauguração do comitê foi o primeiro grande ato com líderes de todos os partidos que integram a aliança: PSDB, MDB, PSD, União Brasil e Podemos. Do MDB, como já era esperado, participaram os líderes que apoiaram a aliança desde o início, como José Fogaça e Germano Rigotto. O ex-ministro Eliseu Padilha, amigo de Gabriel, participou de reunião com os candidatos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias