15 C
Ijuí
sexta-feira, setembro 30, 2022

Propaganda eleitoral gratuita começa hoje

Os famosos jingles, os números de urna e as propostas dos candidatos começarão a ter mais espaço no dia a dia dos brasileiros a partir de hoje, data que marca o início da campanha eleitoral gratuita no rádio e televisão para o primeiro turno das eleições 2022. A veiculação dos programas vai até o dia 29 de setembro. Serão dois blocos diários, de segunda-feira a sábado. Os programas de rádio serão veiculados às 7h e às 12h. Na TV, o cronograma é às 13h e às 20h. Cada programa terá duração de 25 minutos. É obrigatório que todas as emissoras de rádio e os canais de televisão aberta incluam o conteúdo na programação.

A ordem dos partidos políticos que aparecem no intervalo foi definida por sorteio, a começar pelo PTB e, por último, o PDT, neste primeiro dia. O tempo é calculado conforme a representatividade dos partidos políticos na Câmara dos Deputados. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem o maior tempo diário dentre todos os candidatos, por ter a maior coligação. Serão 3 minutos e 39 segundos de fala, com 287 inserções. Em seguida, está o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, com 2 minutos e 38 segundos e 207 inserções.

A ordem no primeiro dia do horário eleitoral e o tempo de cada partido/coligação são os seguintes: Roberto Jefferson – PTB (14) – 25 segundos / 33 inserções; Soraya Thronicke – União Brasil (44) – 2 minutos e 10 segundos / 170 inserções; Felipe d’Avila – Partido Novo (30) – 22 segundos / 30 inserções; Luiz Inácio Lula da Silva – Coligação Brasil da Esperança (13) – PT, PCdoB, PV, PSOL/Rede, Solidariedade, PSB, AGIR, Avante e Pros – 3 minutos e 39 segundos / 287 inserções. Simone Tebet – Coligação Brasil para Todos (15) – MDB e Federação PSDB-Cidadania e Podemos – 2 minutos e 20 segundos / 185 inserções; Jair Bolsonaro – Coligação Pelo Bem do Brasil (22) – PL, PP e Republicanos – 2 minutos e 38 segundos / 207 inserções; Ciro Gomes – PDT (12) – 52 segundos / 68 inserções. Também vai começar a propaganda dos candidatos ao Piratini. O Tribunal Regional Eleitoral já tinha divulgado o tempo no horário eleitoral. Eduardo Leite (PSDB) tem 3,44m; Edegar Pretto (PT): 1,33m; Onyx Lorenzoni (PL): 1,31m; Luis Carlos Heinze (PP): 58; Vieira da Cunha (PDT): 44s; Vicente Bogo (PSB): 41s; Roberto Argenta (PSC): 28s; e Ricardo Jobim (Novo): 16s. Já os demais candidatos ao Piratini não terão espaço pela questão da cláusula de barreira.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

INTERNACIONAL

DEMISSÃO

DIVULGAÇÃO