13.2 C
Ijuí
terça-feira, outubro 4, 2022

Matrículas na Educação Infantil terminam amanhã

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) está com o segundo período extraordinário de matrículas aberto para novos alunos, na Educação Infantil de Ijuí, neste ano.

As matrículas podem ser realizadas de forma on-line, por meio do site: www.smedijui.com. O site deve ser acessado por pais ou responsáveis do aluno, para o preenchimento da ficha de inscrição. O processo de inscrição é para crianças entre 0 e 3 anos de idade.

O titular da pasta, Claudio de Souza, explica que o período foi aberto no início desta semana e é um processo importante para que os pais inscrevam os filhos nos educandários de interesse. Ele destaca que esse é um movimento que acontece ao longo de todos os anos letivos, no município. “Durante o ano, como consta em nossa portaria de matrículas, acontecem períodos extraordinários, para contemplar todas as famílias”, comenta o secretário, e destaca a importância da atenção a essas datas, sendo essa a última prevista na portaria.

Segundo as informações que constam na portaria de matrículas, as inscrições realizadas nos períodos extraordinários serão incluídas nas listas de espera das escolas, na ordem, a partir dos critérios já estabelecidos, gerando uma nova lista de espera.

Além disso, o titular informa que a Secretaria já iniciou o trabalho no processo de matrículas de 2023, mesmo com o ano letivo de 2022 em andamento, a preparação do próximo ano letivo está acontecendo. O passo primordial desse planejamento, segundo o Secretário, é o processo de matrículas na rede, devido ao grande incremento de alunos que o município recebeu neste ano, somando mais de 1 mil. “Precisamos estar bem organizados e preparados para dar conta desse período, que é muito importante para a rede.”

Entre o trabalho desenvolvido na rede municipal, está o período de inscrição dos novos alunos e o de transferência entre escolas. Souza explica que esse período de transferência acontece tanto entre educandários da própria rede municipal quanto das demais: estadual e privada.

Para administrar esse trabalho, há uma Comissão de Matrículas na Smed, que já está trabalhando na nova portaria para o início do processo.

Souza informa à comunidade que, em breve, já será apresentado um cronograma com datas estabelecidas, para que seja possível acompanhar e não perder nenhuma data importante.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias