14 C
Ijuí
segunda-feira, outubro 3, 2022

Grupo de idosos participa
de avaliação nutricional

Uma ação de avaliação nutricional e educação em saúde, promovida pelo curso de Nutrição da Unijuí, juntamente com os Projetos de Extensão Educação em Saúde e Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência, foi realizada com o Grupo Envelhecimento Humano com Protagonismo e Qualidade de Vida, do Hospital Bom Pastor.

A atividade contou com a apresentação sobre a importância da nutrição para a saúde, realizada pelas estudantes Daniela Pinheiro e Mirela dos Santos, que trouxeram exemplos de alimentos ricos em nutrientes. O grupo presente pôde interagir, tirando dúvidas e compartilhando suas experiências.

Os acadêmicos coletaram informações para realização da avaliação nutricional de cada um dos idosos, através de anamnese (entrevista realizada pelo profissional da saúde com o paciente) e avaliação da composição corporal (medida de peso, altura, circunferência abdominal, entre outros dados). Por fim, houve a degustação dos alimentos preparados pelos estudantes.

Essas informações serão sistematizadas pelos acadêmicos, que realizarão a entrega da avaliação nutricional para os participantes, no dia 14 de setembro. “O objetivo dessa iniciativa é trazer esses estudantes para o contato com a comunidade e também realizar atividades de educação alimentar e nutricional, trabalhando com a promoção da saúde em nutrição dos idosos”, ressaltou a coordenadora do curso de Nutrição, professora Adriane Huth.

Também participaram do planejamento e execução da atividade os estudantes Amanda Reis, Andréia Kussler, Elidieli Noro, Elisa Pereira, Gisele Nunes, Jean Regis, Jorgiana Brites e Valéria Kusiak, seja como voluntários dos Projetos de Extensão Educação em Saúde e Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência, ou por estarem cursando as disciplinas de Estágio em Nutrição Clínica II e Estágio em Unidades de Alimentação e Nutrição I.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias