15 C
Ijuí
sexta-feira, setembro 30, 2022

Fisioterapeuta avalia atletas em processo de recuperação

O São Luiz seguiu ontem à tarde no Estádio 19 de Outubro com a preparação para a disputa da Copa FGF(Taça Tarciso Flecha Negra). O técnico William Campos orientou um treinamento em espaço reduzido. Hoje os trabalhos serão em dois turnos. O fisioterapeuta Eduardo Bandeira atualizou a situação de três jogadores que se recuperam de lesão

De acordo com ele o atacante Igor Vinicius vem de uma recuperação muito boa. A lesão de grau 3 no ligamento colateral medial do joelho esquerdo foi bem grave. Não foi preciso cirurgia, mas é um tratamento conservador e tudo depende da dor do atleta para que ele possa ir para a transição com o preparador físico Fernando Berwig Antes. O jogador está começando a fazer muita atividade de campo no dia a dia.

A previsão é de que faça exames nesta semana ou na próxima, volte à reconsulta e se tiver liberado começará a transição e depois ficará à disposição do técnico William Campos. Com relação ao volante Felipe Guedes, a lesão também foi bem grande, teve um edema no tornozelo esquerdo. Por isso demorou um pouco mais a recuperação.

Segundo Eduardo Bandeira, o jogador não conseguia caminhar e ficou um tempo a mais de muleta, com um tratamento um pouco mais longo. Ainda tem alguma limitação de movimento, mas mostra evolução, fará trabalhos de campo mais pesados a partir de agora. Nesta semana ou no início da próxima passa por exames novamente para poder ficar à disposição da preparação física e depois ser liberado para a comissão técnica. A tendência é de que no final da primeira fase da Copa FGF, Igor Vinicius e Felipe Guedes consigam voltar.

O lateral-esquerdo Gabriel Aosani, teve uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e precisou de cirurgia em maio, fez um procedimento para reconstituir o ligamento e o tempo estimado é de nove meses com a fisioterapia. Até o final de dezembro permanece na fisioterapia.O zagueiro João Marcus foi poupado no amistoso de terça-feira diante do TAC. Sentiu dores musculares e por isso ficou de fora de algumas sessões de treinos para não ter perigo de uma lesão. Realiza ecografia hoje.

O gerente de futebol Delmar Blatt disse que a situação envolvendo o goleiro Gabriel Félix, que teria registro junto a um clube inglês melhorou um pouco. O St. Panteleimon FC finalmente entendeu o que precisa fazer. Segundo o dirigente a agremiação precisa no sistema TMS retirar um pedido que fez à Confederação Brasileira de Futebol sobre a situação do atleta no Brasil, se tinha contrato profissional ativo ou não. A CBF teria se precipitado e enviado toda a transferência para a Inglaterra. O clube precisa entrar no sistema e remover essa solicitação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias