11.3 C
Ijuí
quarta-feira, outubro 5, 2022

Candidatos a vice debatem na Federasul

Educação, segurança, saúde, equilíbrio fiscal e desenvolvimento foram os principais temas abordados no Tá na Mesa, tradicional evento da Federasul. Participaram de um debate Cláudia Jardim (PL), Gabriel Souza (MDB), Josi Paz (PSB), Pedro Ruas (PSOL), Professora Regina (PDT), Rafael Dresch (Novo) e Tanise Sabino (PTB), respectivamente candidatos a vice de Onyx Lorenzoni (PL), Eduardo Leite (PSDB), Vicente Bogo (PSB), Edegar Pretto (PT) Ricardo Jobim (Novo), Vieira da Cunha (PDT) e Luis Carlos Heinze (PP).

Rafael Dresch se apresentou como a novidade na eleição, e lembrou que o partido Novo é o único a dispensar verbas do fundo partidário. Cláudia Jardim destacou o currículo como vereadora por dois mandatos e secretária municipal, o que demonstra sua opção de servir à população. Pedro Ruas ressaltou o momento difícil pelo qual passou o Brasil nos últimos quatro anos, o que torna emergente a necessidade de mudanças tanto no governo federal, quanto no estadual.

A Educação e a “família brigadiana” foram pautas citadas por Josi Paz, enquanto que Gabriel Souza destacou o equilíbrio fiscal promovido por Eduardo Leite, o que irá permitir implementar novas medidas. Defendendo a retomada de projetos na Educação, a Professora Regina criticou o sucateamento na área, nos últimos governos. A experiência na Escola de Gestão Pública foi citada por Tanise Sabino.

Em um clima ameno, em que cada candidato falou mais de experiências pessoais, como poucas proposições, o embate mais direto aconteceu entre Pedro Ruas e Gabriel Souza. O candidato do PSOL citou o sério problema do Rio Grande do Sul na área de infraestrutura, além da falta de investimentos em ferrovias e hidrovias, enquanto que o emedebista lembrou que o governo Leite investiu R$ 2 bilhões em rodovias, além de um programa de concessões. Gabriel Souza esteve acompanhado dos candidatos ao governo, Eduardo Leite (PSDB). Também estiveram presentes o candidato ao Piratini, Ricardo Jobim (Novo) e os candidatos ao Senado, Ana Amélia Lemos (PSD) e Airto Ferronato (PSB).

A abertura do evento foi feita pelo vice-presidente de Integração da entidade, Rodrigo Sousa Costa, que destacou a importância do papel do vice. “Temos todos aqui o mesmo objeto: o do bem comum. Apoiamos causas e ideias que faziam o Rio Grande crescer”, disse Costa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias