10 C
Ijuí
terça-feira, outubro 4, 2022

ACI lança marca e identidade visual de Ijuí

O Núcleo de Jovem Empreendedor (NJE) da Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI) apresentou, na noite de ontem, a marca e a identidade visual oficial do Município de Ijuí. O evento foi realizado na sede da União das Etnias de Ijuí (Ueti) e teve a presença de autoridades, empresários, imprensa e comunidade.

A marca e a identidade visual são do designer gráfico, Jainel Jung, que desenvolveu o trabalho durante a conclusão do Curso de Design, da Unijuí, com o título de Projeto de Identidade Visual do Município de Ijuí baseado no Conceito de Nation Brand.

De acordo com Jung, o projeto teve base científica no conceito de Simon Anholt, que reforça a ideia da necessidade de uma identidade marcante para cidades, estados e nações e tem como intuito potencializar os diferenciais competitivos de Ijuí, aperfeiçoar a comunicação, melhorar a imagem e aumentar o valor percebido do município. “Esse é um projeto para o município, não é meu, é da sociedade”, afirma Jung.

O designer reforça que mais do que uma assinatura, a marca de Ijuí traz personalidade para a cidade, representa a identidade de uma maneira única. É um símbolo cultural que personifica todos os atributos do município. “A marca e identidade visual de Ijuí têm a missão de comunicar o município, mostrar e publicitar a todos os nossos potenciais e atrativos, assim como sintetizar de forma visual a alegria da nossa gente, nossa história, nossa cultura e o nosso jeito de ser. Sempre que a usarmos de forma adequada, estaremos agregando valor a nossa cidade e, simbolicamente, expressando o título de Capital Nacional das Etnias”, diz Jung.

O designer gráfico, Jainel Jung, apresentou as autoridades e público presente a nova marca visual de Ijuí

Segundo Jung, a marca do município de Ijuí foi desenvolvida por meio de elementos gráficos e cores que refletem os principais atributos e significados de Ijuí, entre eles o fato do município ser a Capital Nacional das Etnias, as cores do brasão, o empreendedorismo, a cultura, o artesanato, a alegria, a família, a diversidade e a diversão.

Jung explica que o azul da marca é a cor que representa as águas do rio Ijuí e a seriedade do trabalho do povo empreendedor. O azul escuro é uma das cores prioritárias utilizada como suporte para o mosaico colorido. Também é a cor prioritária para uso como background, cor do logotipo da marca e cor principal para textos.

O designer lembra que a marca foi desenvolvida para toda a sociedade. “Todos poderão fazer uso da marca de Ijuí, promovendo os valores e a essência de nosso município, por meio da identidade visual.”

O prefeito Andrei Cossetin salienta que Ijuí está vivendo um novo momento. “Estamos nos resposicionando as nossas marcas, um exemplo é a Expofest, pois remodulamos a Expo-Ijuí. É um sinal de orgulho para a nossa cidade. Essa marca será vista fora de Ijuí, levando a potencialidade do nosso município. Vamos ocupar essa marca, e estamos muito felizes com esta nova conquista.”

Mais informações sobre a marca e a identidade visual de Ijuí podem ser obtidas no endereço: www.marcaijui.com.br/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias