13.9 C
Ijuí
segunda-feira, outubro 3, 2022

Rua do Doce é inaugurada no centro de Pelotas

Foi inaugurado no calçadão da Rua Andrade Neves, bem no centro de Pelotas, a Rua do Doce. Uma formiga laranja destaca a fama daqueles que apreciam o principal produto ali vendido, e o colorido das bancas chama a atenção.

As opções são muitas e deixam qualquer um em dúvida: quindim tradicional, de nozes, com cobertura de chocolate, brigadeiro, branquinho, trufa de morango, camafeu, ninho e tantos outros. Recém-inaugurada, a Rua do Doce faz jus ao título da cidade, conhecida como a Capital Nacional do Doce. A novidade dá mais visibilidade ao trabalho das doceiras, que já percebem bons resultados: as vendas cresceram, pelo menos três vezes mais, depois da mudança de endereço.

Com investimento de R$ 368 mil, a estrutura conta com sete espaços para doceiras, um sanitário para o público em geral, área para alimentação e convivência, além de dois bancos externos e lixeiras. A inauguração da Rua do Doce foi em 1º de julho e o atendimento no local começou uma semana depois. As bancas ficam abertas diariamente, das 10h às 19h.

O antigo ponto de vendas era formado por banquinhas simples e existia há mais de 30 anos. O primeiro endereço foi no calçadão da Rua Andrade Neves, mas, depois, as doceiras foram transferidas para a Travessa Ismael Soares, conhecida como Beco da Khautz.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias