13.9 C
Ijuí
segunda-feira, outubro 3, 2022

Programa que busca criar 3ª faixa é aprovado na AL

Os deputados estaduais aprovaram, por unanimidade, ontem, um Projeto de Lei, de autoria do deputado Aloísio Classmann (União Brasil), que prevê a criação do Programa de Implementação da Terceira Faixa em rodovias estaduais no Rio Grande do Sul.

Segundo o parlamentar, o objetivo é diminuir o número de acidentes nestas rodovias, onde há um intenso tráfego de caminhões, o que acaba ocasionando em ultrapassagens que colocam motoristas em risco de acidentes. Ainda conforme a matéria, “o Estado não pode se ausentar nem da responsabilidade da existências dos riscos de acidentes, tampouco pela sua permanência em elevados índices”.

Foi a única proposição aprovada pelo Legislativo, que marcou o último dia de sessões deliberativas antes das eleições de outubro. No começo da sessão de ontem, foram incluídos na pauta dois projetos do Executivo, a pedido do líder do governo, deputado Mateus Wesp (PSDB). Com acordo entre as bancadas, o total de matérias a serem apreciadas passou de três para cinco.

Entre elas, o projeto que prevê a antecipação do passe livre estudantil, no valor de R$ 18 milhões, com objetivo de amenizar a crise no transporte coletivo metropolitano. As matérias, contudo, não chegaram a ser deliberadas por falta de quórum.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias