13.2 C
Ijuí
terça-feira, outubro 4, 2022

Operação mira grupo que contrabandeava vinhos

Com o objetivo de combater um grupo criminoso que faz o contrabando de vinhos para o País, através da fronteira com a Argentina, a Polícia Federal deflagrou, na manhã de ontem, a operação Descendentes de Vino.

Cerca de 50 agentes cumpriram oito mandados de busca e apreensão nos municípios de Tiradentes do Sul (seis) e Três Passos (dois). Não houve prisões. O objetivo foi apreender documentos e materiais em endereços residenciais e comerciais, bem como em propriedades rurais usadas como depósitos.

Segundo a PF, as investigações iniciaram em maio de 2021 e identificaram mais de 1,5 mil remessas postais da mercadoria feitas pelo grupo. Em uma delas, a Polícia Federal apreendeu 46 caixas de vinho despachadas através da agência dos Correios de Três Passos.

Conforme a investigação, o grupo criminoso internalizava irregularmente vinhos para o Brasil, trazidos da Argentina em pequenas embarcações que descarregavam a mercadoria em um porto clandestino na margem brasileira do rio Uruguai, em Tiradentes do Sul.

Posteriormente, a carga era armazenada em depósitos até ser comercializada em plataformas de comércio eletrônico e despachada para todo o Brasil via Correio.
A PF informou que 400 garrafas de vinho foram apreendidas. Segundo o órgão, são três gaúchos investigados.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias