16.6 C
Ijuí
sexta-feira, setembro 30, 2022

Escola Deolinda Barufaldi recebe celulares

O projeto Aplicação de Sistemas de Informação no desenvolvimento de projetos interdisciplinar, no modelo híbrido educacional, desenvolvido pelos Programas de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Educação nas Ciências da Unijuí, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (Fapergs) e do Sebrae RS, entregou materiais escolares e quatro smartphones à Escola Municipal Fundamental Deolinda Barufaldi.

Além da Escola Deolinda Barufaldi, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Alexandre Tramontini, de Espumoso, também foi contemplada pelo projeto. Os estudantes do 8º Ano das duas escolas participaram, simultaneamente, do bate-papo com a professora Francilda Fonseca Machado.

Diversas ações já foram realizadas dentro do projeto, como uma formação pedagógica com os professores de ambos os educandários, que conta com encontros presenciais e on-line; uma visita da Escola Deolinda à comunidade quilombola Passo do Araçá, em Catuípe; e uma palestra on-line com o professor Augusto Kessai Chicava, de Moçambique.

Outras ações estão previstas para acontecer até o final de outubro, entre elas a visita da Escola Alexandre Tramontini a uma comunidade quilombola em Salto do Jacuí; submissão de trabalhos desenvolvidos pelos estudantes na 6ª MoEduCiTec; e uma apresentação, na Expofest, de uma canção que está sendo ensaiada pela Deolinda Barufaldi, juntamente com a Etnia Afro. No dia da apresentação, está sendo planejada a vinda dos alunos de Espumoso à Ijuí. Além de um momento de integração entre as duas escolas, os jovens terão a oportunidade de conhecer a Unijuí, o Museu Antropológico Diretor Pestana e visitar a Expofest.

Segundo a diretora da Escola Deolinda Barufaldi, Elisandra Baiotto, as atividades realizadas pelo projeto foram pensadas de forma dinâmica e interativa, o que conseguiu envolver os alunos. “O projeto está sendo muito bom pelas oportunidades que surgiram, os passeios que fizemos, as pesquisas, o uso da tecnologia que proporcionou. Nós, professores e direção, percebemos que os alunos se envolveram no projeto e estão muito felizes, se sentem gratificados por terem sido escolhidos como a turma piloto”, declara a diretora do educandário.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

INTERNACIONAL

DEMISSÃO

DIVULGAÇÃO