15.4 C
Ijuí
sexta-feira, setembro 30, 2022

Equipes da Smodutran fazem reparos em vias

As equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito (Smodutran) estiveram trabalhando na área central do município. O titular da pasta, Fábio Franzen, explica que diversos reparos estão sendo feitos em bocas de lobo, com o auxílio da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

Um desses reparos foram feitos na rua Albino Brendler, em que há vazamento de esgoto frequente e, como explica o secretário, isso é devido a quantidade de sujeira acumulada. Ele informa que, durante a limpeza, diversos resíduos foram retirados do local pelas equipes, como folhas, garrafas e galhos, o que entope e faz com que a drenagem não funcione corretamente. “A Corsan nos auxiliou com o caminhão hidrojato. No local, o tubo estava rachado, mas a caixa de captação de água está boa, então, com o reparo, vai fluir normal.”

Além da Albino Brendler, outras vias estão ou receberão melhorias por empresas terceirizadas e licitadas. Entre elas a avenida São Luiz, antiga demanda dos moradores locais, que, segundo Franzen, já tem licitação para que o reparo seja feito.

O titular da pasta informa que o trabalho concentrou-se nas proximidades da Albino Brendler devido à presença do caminhão hidrojato da Corsan. “Aproveitamos que tínhamos o caminhão e fizemos alguns reparos nas vias próximas da área central.”

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

INTERNACIONAL

DEMISSÃO

DIVULGAÇÃO