10 C
Ijuí
terça-feira, outubro 4, 2022

Gerson Machado assume o São Luiz após saída de Lauro Hass

O São Luiz tem novo presidente. Gerson Machado dos Santos, 1º vice-presidente assumiu a gestão do clube conforme previsto no estatuto após Lauro Hass ter apresentado o pedido de desligamento da presidência executiva domingo. O mandatário alegou motivos pessoais.

A diretoria executiva reforça que o planejamento realizado por todos os setores do clube para a Copa FGF e o Campeonato Gaúcho de 2023 seguirá normalmente.Ainda no domingo à noite o grupo diretivo se reuniu para avaliar a situação depois da saída do presidente.

Gerson Machado disse que foi pego de surpresa, mas cada um tem seus objetivos e não quer julgar ninguém. Confirmou que seguirá o trabalho no clube em busca do título da Copa FGF. Lembrou que a agremiação tem compromissos com jogadores, comissão técnica, associados e patrocinadores.

O novo presidente é sócio do clube há mais de 10 anos. Foi conselheiro, ajudou na reforma do gramado e atuou como vice de patrimônio na primeira gestão de Lauro Hass. É natural de Bozano, da localidade de Boa Esperança. Ex-atleta do futebol amador atuou em várias equipes entre elas o Estrela do Sul de Boa Esperança, Saltinho, São Vicente da Linha 7 Leste, Corinthians de Rincão da Lage, Guarani da Linha 5 Leste, Progresso do Rincão dos Letos,Farroupilha de Floresta, Gaúcho de Floresta,Riograndense de Bozano e Flamenguinho da Linha 4 Leste. No futebol feminino ajuda há vários anos o Esporte Clube Ijuí. A última competição que disputou como jogador foi a Copa CBI pelo bairro Jardim.

“Sempre estive disposto a ajudar o São Luiz. Nunca me recusei a colaborar, tanto que atuei no patrimônio no primeiro mandato do Lauro Hass, ajudei bastante, mas também aprendi muito. Foi um elo grande com o clube”.

Gerson Machado dos Santos lembrou que antes da reeleição do presidente Lauro Hass estava fora, não tinha interesse de participar, precisava tocar sua empresa. Achava que já tinha dado sua participação, mas na emergência de ter alguém para apoiar o presidente Lauro e ajudar, acabou aceitando ser primeiro vice. Não esperava ser presidente de uma hora para outra. Não era seu objetivo.

O novo presidente disse que o atual grupo diretivo é bom e mostra união. Salientou que o São Luiz tem uma responsabilidade com a cidade, os empresários, os associados. Entende que o grupo precisa mostrar força, buscar investimentos, pois o São Luiz tem uma representatividade muito grande no Estado.

“O projeto segue sem alterações. O respaldo, o apoio que recebi do grupo diretivo me deixa com segurança para seguir o planejamento. Se conquistarmos o título da Copa FGF mudaremos de patamar”, disse Gerson Machado dos Santos. Ele está consciente de que é grande o grau de responsabilidade e de preocupação no comando do clube.

Gerson Machado disse que sempre teve um bom relacionamento com ex-dirigentes e pretende seguir assim buscando também orientações. Lembrou que o clube é maior do que a diretoria que está atualmente comandando a agremiação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias