10 C
Ijuí
terça-feira, outubro 4, 2022

Cossetin promete regularizar três mil imóveis até o fim de 2024

O prefeito de Ijuí, Andrei Cossetin (Progressistas), garantiu que irá regularizar três mil imóveis até o fim de 2024. Em entrevista ao JM, o gestor municipal fez um balanço das principais ações do seu mandato e reforçou que tem “um governo que resolve os problemas de forma definitiva e não paliativa”.

‘O Reurb é um exemplo que está saindo do papel, alteramos a lei que era bem antiga, conseguimos modernizá-la, temos de três a quatro mil residentes que não têm regularização fundiária, dando insegurança para o dono da casa construir naquele local, pois pode perdê-la, por não ter o papel (documento). Nós estamos concentrados nisso, mas até o fim do governo iremos conseguir colocar três mil reurbs na rua”, disse Cossetin.

Questionado sobre outros problemas que estão sendo resolvidos pela administração, Cossetin citou como exemplo a situação dos pombos na área central, a falta de Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCIs) nas escolas, no ginasião e na Praça da República, as regularizações dos distritos industriais e o início da instalação das luminárias Leds. “A gente espera que a cidade inteira esteja com leds até o fim do ano para termos uma cidade mais iluminada e mais segura”, reforçou o gestor municipal, reforçando que o problema da iluminação pública no município é “crônico”.

A pavimentação asfáltica é outra questão, apontada pelo prefeito como “crônica”. “Eu ando pelas ruas, meus amigos andam pelas ruas. Nós enxergamos o que acontece, mas precisamos planejar antes de qualquer execução. Agora o planejamento foi feito e está indo para a licitação no dia 1° de setembro ocorrerá um grande reparo na pavimentação pública, um tapa-buraco terceirizado. As nossas equipes não conseguem dar fluxo para essa grande demanda, pois é muito buraco em nossa cidade”, reforça Cossetin, lembrando que estão sendo feitas obras nas ruas Professora Ernestina Quaresma (Centro), Francisco Lemaski (Centro), Julio Lopes (Novo Leste), além da instalação de intertravados no bairro Jardim.

Na área de proteção animal, Cossetin afirmou que já houve a castração de 600 animais. “A situação animal era um problema duradouro na nossa cidade e eu, em 2013, ajudei na Câmara a aprovar a lei que não deu certo. Tivemos coragem de enfrentar as ONGs e mostrar o que queríamos e agora, nos últimos quatro meses da nova lei aprovada, já castramos mais de 600 animais, mostrando que se nós tivermos planejamento, execução de políticas públicas conseguimos resolver problemas como a questão da causa animal”, finaliza.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias