14 C
Ijuí
segunda-feira, outubro 3, 2022

Alunos da Soares de Barros visitam Escola Fazenda do Imeab

Para ampliar os estudos realizados em sala de aula e obter uma vivência junto à natureza, os alunos das quatro turmas de 1º Ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Soares de Barros fizeram uma visita à Escola Fazenda do Instituto Municipal de Ensino Assis Brasil (Imeab).

Segundo a coordenadora dos Anos Iniciais, Rosa Macuglia, o objetivo da atividade é proporcionar às crianças observar na prática o que estudaram em sala de aula sobre os animais e suas características, como hábitos, diversidade e alimentação. Além da vivência junto aos animais, os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre cultivo de hortaliças, feito nos espaços da Escola Fazenda.

“A participação dos alunos foi excelente, todos se envolveram. O pessoal da Escola Fazenda do Imeab foi muito receptivo conosco. Eles acompanharam as crianças durante toda visitação aos animais, explicando tudo sobre os animais e cultivo das hortaliças”, declara a coordenadora.

A integração dos alunos na atividade, de acordo com Rosa, foi positiva, proporcionando uma variedade de experiências e complementações ao estudo dos objetos de conhecimento, trabalhados em aula. “Vejo como positivo esse momento de interação entre as crianças em um ambiente externo ao da escola.”

A visita foi orientada pelas professoras Karen Castro, Silvana da Costa, Lauren Braida e Cibele Bottega e pelos auxiliares Diego Dal Ros, Luiza Souto e Leonardo Veiga. Na Escola Fazenda, os estudantes foram guiados pelos espaços, por Mateus de Freitas e Karin Copetti.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias